Super Hiper Mega Banner

#002-Palíndromos

O poster me chamou bastante atenção. E assim que vi o trailer na internet, fiquei com vontade de assistir. Foi uma surpresa agradável saber que Palíndromos estava sendo exibido no Festival de Cinema Internacional de Brasília! E é claro que eu não ia esperar até o filme ser lançado oficialmente em circuito comercial (se é que algum dia será lançado)

O novo filme de Todd Solondz recebeu um prêmio especial do juri no FIC Brasília de 2005. Eu estava lá presente, assim como o diretor do filme, que disse que aquela tinha sido "a sua comédia mais triste!" Pode parecer confuso mas, de fato, o filme é uma mistura de inocência com perversão, piadas de humor negro e politicamente incorretas e muito, muito drama.

Com certeza muitas pessoas não gostarão muito do jeito que a história é retratada, mas confesso que me agradou bastante. É o tipo de coisa que faz você rir para não chorar, digamos assim.

Palíndromos conta a jornada de Aviva, uma garota cujo nome é um palíndromo e sonha ter filhos. Então, com doze anos, ela acha que já tem idade suficiente para ser mãe. Dividido por capítulos, o filme segue uma linha de desenvolvimento um tanto ligeira, com a protagonista conhecendo pessoas diferentes e novas situações.

O que me chamou atenção foi o fato de Aviva ser interpretada por diversas atrizes! Todas são fisicamente diferentes, mas mesmo assim são a mesma personagem. Essa idéia da universalidade de Aviva foi bem transmitida porque mesmo não se parecendo, elas são uma só!

E o filme nos deixa uma reflexão de quantas Avivas, da vida real, existem no mundo hoje em dia e o que elas sofrem por serem tão "boas". Deficientes físicos, fanatismo religioso, pedofilia, aborto e outros temas polêmicos são abordados de um jeito cômico-dramático. Um filme bem diferente.

Cotação do Dai: ****

Palindromes (EUA, 2004) Dirigido por: Todd Solondz Com: Matthew Faber, Angela Pietropinto, Bill Buell, Emani Sledge, Valerie Shusterov, Richard Masur, Hillary Bailey Smith, Danton Stone, Stephen Singer, Rachel Corr...

ps: se você terminou de ler isso e até agora não sabe o que são palíndromos, clique aqui.

Veja aqui o trailer do filme Palíndromes:

*Na ausência de estrelas vão corações mesmo. E a cotação é a seguinte:

*=Fraco
**=Regular
***=Bom
****=Muito bom
*****=Excelente

Filmes ruins, ou seja, piores do que FRACO, não serão comentados aqui. Nesse caso eu só irei dar um conselho de amigo implorando para que você nunca assista!
Photobucket - Video and Image Hosting

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.