Super Hiper Mega Banner

#003-Dependência sexual

Filme boliviano nos moldes do que eu costumo chamar de mosaico dramático (Magnólia, Amores brutos), ou seja, um longo filme de drama com várias histórias diferentes com personagens em comum envolvidos em um determinado assunto. Neste caso, é fácil perceber pelo título que o tema é o sexo. Mas não espere ver cenas de orgias explícitas e algo muito forte. O filme poderia ser muito pesado, caso mostrasse tudo o que a história diz, mas o roteiro preserva o expectador do excesso de nudez.

Criticando ainda o título, acho que foi um certo exagero, pois o que é mostrado é uma verdadeira dependência afetiva, uma carência. A necessidade que as pessoas têm de ter a companhia de alguém no mundo cada vez mais frio que vivemos. Mas é claro que também estão presentes (e retratados) aqueles que só querem, realmente, o sexo em si.

Uma coisa interessante é o jeito que o filme foi
editado, com a tela dividida em dois quadros, duas câmeras diferentes. As vezes as cenas tentam se mesclar, outras fica mostrando cenas distintas. E essa originalidade deixou o filme muito dinâmico e interessante. No começo pode parecer diferente, mas com o tempo é fácil se acostumar e ver um filme que mostra a mesma história de dois ângulos!
Todas as histórias são boas e contam, de forma dramática, questões da sexualidade ou relacionamentos com sexo. Os últimos contos se passam nos Estados Unidos (???), mas a maior parte do filme é na Bolívia mesmo. E a narrativa é muito envolvente, com histórias que você já ouviu em algum lugar ou não são estranhas e mostram bem o comportamento das pessoas. Destaque para a trilha sonora e para a surpreendente participação, no mínimo grotesca, de uma brasileira no elenco. Vergonhoso!
Cotação do Dai: ****

Dependencia sexual (Bolívia / EUA, 2003) Dirigido por: Rodrigo Bellott Com: Alexandra Aponte, Roberto Urbina, Jorge Antonio Saavedra, Ronica V. Reddick, Matthew Guida, Rodrigo Mendez-Roca, Liv Fruyano ...


Veja aqui o trailer do filme Dependência sexual:

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.