#004-PEA

É evidente que o Daiblog defende a vida dos animais. Defende com unhas, dentes, garras e, se possível, armas de destruição em massa. E foi conhecendo o site PEA (Projeto Esperança Animal) que eu dedico o texto de hoje.

A Vivo é apenas uma das empresas que dá patrocínio aos rodeios, uma prática cruel. Se você ainda não sabe o que realmente acontece nos rodeios, clique no link no final do post e conheça a VERDADE. Então, como forma de me manifestar em relação ao caso, mandei um e-mail para a Vivo: Gostaria de expressar minha revolta em relação à operadora Vivo por patrocinar rodeios. Considero que seja uma verdadeira contradição a empresa ter um nome que se refere a vida quando incentiva a crueldade e a morte. Mais um dos fortes motivos para não trocar minha operadora pela Vivo. Obrigado pelo espaço. Não demorou muito para receber a resposta: Daisuke , bom dia! É com grande satisfação que recebo seu e-mail e informo que como forma de resgatar e preservar a cultura do interior, a VIVO patrocina eventos que reúnam esportes, shows e entretenimento em geral, além de tradições regionais. Dentre esses eventos, a VIVO patrocina a Festa do Peão que além de reunir todas essas opções culturais, apresenta também eventos de rodeio, os quais estão em total conformidade com a Lei Federal de nº 10.519 de 2002. Caso haja alguma dificuldade, dúvida ou solicitação de serviços, me prontifico a sua total disposição! (blá-blá-blá) Atenciosamente, Isabella Larson Central de Relacionamento com ClientesAproveitei para responder novamente, com sugestões:Bom dia, Isabella. Agradeço ter recebido uma resposta tão rápida. Compreendo que, segundo a lei, essa prática bárbara, cruel e macabra é legal, porém a minha sugestão é de procurar formas alternativas e menos assassinas de relembrar e salvar a cultura brasileira. Tenho diversas sugestões: espetáculos com bonecos gigantes de Olinda, rodas de leitura e dança com músicas típicas de cidades do interior e outras demonstrações culturais que não provoquem dor de maneira sádica em animais. Confesso que não acho difícil encontrar soluções alternativas e divertidas para alcançar esses ideais que a Vivo tem em mente. O Brasil possui uma diversidade cultural imensa. É como uma gigantesca sopa dentro caldeirão de costumes variados. E o que a Vivo está fazendo é usar e investir justamente o pior ingrediente dessa receita, usar a vida de inocentes seres para promover um intragável caldo de sangue. Toda vez que vejo aquele boneco logotipo da Vivo, principalmente o da cor vermelha, eu me lembro do sangue dos animais que morrem. E termino a mensagem reafirmando que acho contraditório uma empresa “viva” patrocinar a MORTE. Espero que as sugestões sejam avaliadas. Seria interessante ver bonecos gigantes atravessando Brasília, passando pela esplanada dos ministérios, correndo pelo eixão e dando uma volta pelo setor bancário norte ou setor de autarquias. Sem falar nos outros estados. Obrigado, DaisukeE para finalizar, a resposta padrão desses serviços de atendimento ao cliente, conhecido também como respostas-automáticas-nós-somos-robôs:

Daisuke, bom dia! Fico muito satisfeita com seu retorno e agradeço suas sugestões. Estas, são muito importantes para a Vivo. Vou encaminhar seu e-mail para as áreas competentes avaliarem a sua opinião. Agradeço novamente e tenha um ótimo dia! Desde já fico a sua disposição ! (blá-blá-blá) Atenciosamente, Isabella Larson Central de Relacionamento com Clientes Com isso, fica o recado: vamos nos manifestar contra a tortura aos animais! Vc pode acessar o PEA clicando aqui. Lá você encontra textos interessantes e impressionantes. Também tem material para você imprimir e espalhar para os colegas (hehe!) e videos e imagens de coisas horrendas que fazem com os pobres bichanos!

Ps: A imagem que ilustrou esse texto é a Morena, a minha cadelinha! 🙂

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui