Super Hiper Mega Banner

#015-O operário

Vou ser bem direto: se você ainda não assistiu, assista agora mesmo. "O operário" conta a perturbora história de um homem cadavérico que trabalha com grandes e perigosos equipamentos, no que parece ser uma indústria. Sua rotina se baseia em apenas trabalhar, visitar uma cafeteria no aeroporto e manter uma relação com uma prostituta sensível. Só que as coisas começam a ficar (ainda mais) estranhas de uma hora para outra. Será que o fato dele não dormir direito há um ano tem a ver com isso?

O filme é uma verdadeira surpresa. Ele tem um clima sombrio e incômodo e permanece assim até o final. A história te reserva muitas surpresas e a cada cena ficamos cada vez mais confusos e curiosos. Algumas coisas parecem não fazer sentido e é difícil entender o que está acontecendo.

Um ponto que achei maravilhoso foi a fotografia. Ambientes de insegurança e desconfiança são transmitidos com perfeição. Nenhum lugar parece seguro e tudo é muito, muito estranho. Observe os tons frios nas cenas e o contraste com as imagens de cor vermelha! Sem falar nas referências. O operário é um filme cheio de simbolismos. Cada objeto está lá com um propósito e a impressão de já ter visto algo parecido antes consegue passar bem a situação do protagonista, que já perde o senso entre a realidade e a loucura. O filme merece ser visto com muita atenção porque algumas cenas refletem muito mais do que se pode imaginar.

Gostei muito e recomendo. Ideal para quem gosta de filmes de suspense, filmes misteriosos e diferentes do comum! E também para quem tem curiosidade em ver como o Christian Bale (Batman Begins, Psicopata Americano) conseguiu virar um esqueleto humano. É realmente impressionante!
Cotação do Dai: ****
El Maquinista (Espanha, 2004) Dirigido por: Brad Anderson Com: Christian Bale, Jennifer Jason Leigh, Aitana Sánchez-Gijón, hn Sharian, Michael Ironside, Larry Gilliard Jr., Colin Stinton, Craig Stevenson...

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.