Super Hiper Mega Banner

#016-O pequeno príncipe

Quando vi o anúncio de um espetáculo do Pequeno Príncipe (um dos meus livros favoritos), fiquei muito empolgado. Com a orquestra sinfônica do Teatro Nacional e, acredite se quiser, de graça (em comemoração ao Dia das Crianças) Outras duas apresentações ainda vão acontecer, nesse sábado e domingo. Mas se você quiser ir terá de pagar o ingresso.

Chegando ao teatro, a surpresa: uma fila imensa. Todos reclamando que as pessoas só poderiam entrar depois que os convidados entrassem. E não eram poucos! Como é um projeto do Banco do Brasil, diversos bancários apareceram com seus filhos para terminar a greve de um jeito muito divertido!

Depois da elite, o povão pôde entrar. E, com instintos cleptomaníacos, consegui uma cadeira e
consegui um lugar relativamente bom para assistir a ópera. Aí veio a segunda surpresa: não era uma ópera e sim uma peça teatral. A produção foi dedicada e os atores precisavam interagir com a orquestra (excelente) que ocupava quase todo o espaço.

Gostei muito dos cenários, que eram parecidos com os do livro mesmo. E um ponto positivo foi que a qualidade da adaptação da obra. Mais fiel do que eu esperava. A peça foi dividida em dois atos. Adorei a raposa. Além de ser a parte no livro que mais me comove, a simpática atriz trabalhou muito bem. Pena que, no final, um problema no microfone impediu que a platéia ouvisse as palavras do ator que fazia o piloto. Mais tarde ele disse que foi um problema de curto circuito. O menino que fez o pequeno príncipe estava muito bem caracterizado (como você pode observar nas fotos)
No final da peça, consegui entrar perto dos camarins e tirei algumas fotos dele. Bruno Bloch (o pequeno príncipe) dava autógrafos (conforme você pode observar nessa exclusiva foto paparazzi) Resta saber se ele assinava como o pequeno príncipe ou como ele mesmo! Eu não pedi meu autógrafo, afinal era a vez das crianças sonharem. Feliz dia das crianças pra todas as crianças e para todos que, no passado, já foram. Cotação do Dai: ***


Veja aqui um video do musical francês do Pequeno Príncipe:
Tecnologia do Blogger.