Super Hiper Mega Banner

#017- Barbie Rapunzel

Barbie como Rapunzel é uma animação estranha que conta uma história que pode ser tudo, menos Rapunzel. Aqui o príncipe não sobe na torre usando os cabelos de Rapunzel como corda (só durante um sonho) e nem fica cego ao cair nos espinhos. Diferente do conto dos irmãos Grimm, a história não é interessante e não tem nada de novo.

Rapunzel vive trabalhando para Gothel, uma velha conservada (provavelmente uma consumidora Natura) e conta como amigos apenas um dragão e um coelho (ambos falantes, é claro). A vida da menina muda quando ela descobre que existe um túnel que a leva para a cidade. Lá ela encontra um rapaz, que é o príncipe de um reino que vive em guerra com outro. E a solução da paz entre os reinos é justamente Rapunzel.

Mais uma história com a mesma lição de moral: acredite nos seus sonhos, escute a voz do coração, acredite que tudo dará certo, etc. É um filme que não inova em nada. As imagens são bonitas, mas nada além disso. Para aguçar a imaginação eu prefiro "A viagem de Chihiro", desenho japonês que conta uma história criativa e muito mais bem elaborada. Cotação do Dai: **

Barbie as Rapunzel (EUA, 2002) Dirigido por: Owen Hurley Com as vozes de: Kelly Sheridan, Anjelica Huston, Cree Summer, Ian James Corlett, Mark Hildreth, David Kaye...
Veja aqui o trailer do filme Barbie Rapunzel:


Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.