Super Hiper Mega Banner

#018-Violação de privacidade

Num futuro próximo, algumas pessoas possuem um chip ligado ao cérebro, que grava toda sua vida, desde o nascimento. Então, quando morrem, um filme é feito com os melhores momentos registrados. É exibido a Rememória, ou seja, um video durante o velório, numa homenagem aos parentes e amigos. Interessantíssimo, não?

Eu realmente gosto muito de filmes futuristas onde a tecnologia entra em conflito com os valores éticos. Aqui, a questão é a seguinte: onde está a privacidade da pessoa que morreu? Será justo que uma pessoa veja todos os seus momentos? E como resumir uma vida inteira em poucas horas? É correto desconsiderar vários momentos importantes para destacar apenas aqueles que são convenientes para quem assiste?

Robin Williams estrela essa ficção dramática no papel do homem que edita os videos. Ele sabe de segredos e outras informações que só quem trabalha no ramo pode saber. E um trauma no seu passado o persegue, condenando-o a sentir culpa por um acontecimento da sua infância. A história fica mais movimentada quando uma pessoa influente morre e ele é chamado para fazer a Rememória.

Gostei muito desse filme, muito mesmo. A trilha sonora é muito boa e o roteiro é envolvente e criativo. Várias questões são discutidas e levantadas. E o futuro representado não é muito diferente dos dias atuais. Agora se tem um problema é a conclusão, o ponto mais fraco do filme.

Ele se desenvolve bem. A história fica interessante, temos emoção e surpresas. Porém o jeito como a história se fecha é rápido demais. Temos a impressão que ainda existia muita história para contar. Pelo menos meia hora de projeção para explicar mais algumas coisas para quem ficou querendo saber mais. Não confie no trailer. Se você quer ver um filme de ação, Violação de Privacidade não é recomendado. É um filme deveras lento e dramático, com uma atmosfera muito nefasta. Um filme sério, para se pensar. Obs: mais um dos filmes que eu gosto e quase ninguém gosta! Cotação do Dai: ****

The Final Cut (Canadá / Alemanha, 2004) Dirigido por: Omar Naim Com: Robin Williams, Mira Sorvino, James Caviezel, Mimi Kuzyk, Stephanie Romanov, Thom Bishops, Genevieve Buechner, Brendan Fletcher, Joely Collins, Christopher Britton...

Clique aqui para ver o trailer do filme Violação de privacidade:

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.