Super Hiper Mega Banner

#021-Rios Vermelhos

Dois policiais encontram-se quando suas investigações têm algo em comum: encaminham para uma universidade localizada no alto de uma montanha. Suspense francês que parece ser um filme americano, em matéria de ritmo acelerado e estilo. Jean Reno (do ótimo O profissional) atua bem como o durão oficial Niemans e consegue dar seriedade para a história cabeluda.

A trilha sonora é muito eficiente e bem trabalhada. As locações são belíssimas, com lindas paisagens. O filme foi dirigido por Mathieu Kassovitz (do triste Gothika, na companhia do medo) que, além de diretor, também trabalha como ator (ele fez Nino, em "O fabuloso destino de Amelie Poulain"). O roteiro foi adaptado de um livro de sucesso e o filme ganhou uma continuação: Rios vermelhos 2 - anjos do apocalipse.

Se me perguntarem se é bom eu respondo: sim, é bom. Bom e nada além disso. Não é tão violento quanto dizem e mais parece um clone de outros filmes do gênero, com a exceção de ser da França. Em matéria de filmes de suspense com investigação eu recomendo o recente e ótimo Jogos mortais, filme ágil e criativo. Cotação do Dai: ***

Les Rivières pourpres (França, 2000) Dirigido por: Mathieu Kassovitz Com: Jean Reno, Vincent Cassel, Nadia Farès, Dominique Sanda, Karim Belkhadra, Jean-Pierre Cassel...

Veja aqui o trailer do filme Rios Vermelhos:


Um comentário:

  1. Filmaço!! Jean Reno e Vicent Cassel atuam muito bem juntos nesse filme, destaque principalmente para Cassel que protagonizou algumas cenas muito bem feitas de luta com boas coreografias, de forma muito competente. O filme supreende, é inteligente e mantém um ritmo que mantém o suspense, adorei.

    ResponderExcluir

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.