Super Hiper Mega Banner

#028-Reencarnação

O marido de Anna (Nicole Kidman) morre, deixando a bela mulher sozinha no mundo. Mas não tarda para que ela encontre um novo homem, dez anos depois. E no dia do anúncio oficial do noivado um garoto surge dizendo ser Sean, o falecido.

O que parecia ser uma infantil brincadeira acaba ficando mais sério quando o menino de 10 anos começa a revelar coisas que apenas o verdadeiro marido poderia saber. Então surge um conflito na família e no relacionamento de Anna. Será a criança a reencarnação do marido? Eis o mistério que é lançado desde o mal traduzido título brasileiro.
Reencarnacao
Reencarnação foi muito comentado por causa das polêmicas cenas íntimas entre Kidman e o garotinho. Mas não se deixe levar pelos exageros. Não é nada mais pesado do que Xuxa pratica com um pequeno em "Amor, estranho amor". A história inicial é interessantíssima, mas não rendeu um filme a altura. Para quem pensa que é um filme de suspense ou terror, uma surpresa: é um drama. E a trilha sonora bobinha deixa toda a trama com um aspecto quase fabuloso, muito agradável. E é mesmo como uma brincadeira de criança que o filme se desenvolve...
Reencarnacao
Então não espere muito. O trailer nos convida a assistir, mas passa uma imagem errada do filme. Para começar, o título deveria ser Nascimento e não Reencarnação. Geralmente quem assiste, espera ver uma coisa e fica decepcionado quando termina de ver, por isso o alto índice de insatisfação! Apesar de contar com uma premissa curiosa e ter Nicole Kidman no meio, Reencarnação não passa de um filme mediano. Nada mais.
Cotação do Dai: ***

Birth (EUA, 2004) Dirigido por: Jonathan Glazer Com: Nicole Kidman, Cameron Bright, Danny Huston, Lauren Bacall, Alison Elliott, Arliss Howard, Anne Heche, Peter Stormare, Cara Seymour...

Curiosidade: Interessante é o que o ator que interpreta o Sean (Cameron Bright) também fez "O enviado", onde ele é um clone de um menino morto. Em ambos os filmes ele faz papéis onde seu nascimento é misterioso.

Veja aqui o trailer do filme Reencarnação:

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.