Super Hiper Mega Banner

#032-O sétimo dia

"Deus criou o mundo em seis dias, no sétimo ele descansou. Por isso que dizem que as piores coisas acontecem no domingo, já que Deus está descansando... "
"O sétimo dia" é um drama que conta a história real de famílias que se desentenderam no passado. Mas a rivalidade entre ambas nunca passava e, mesmo depois de trinta anos, o ódio ainda permanecia. O resultado é o pior possível: um massacre.

A história do filme poderia ser apenas um episódio do programa "Linha Direta", já que o que vemos não é novidade para quem vive num mundo violento como o nosso. Agora a grande sacada é deixar a história mais real ainda e incomodar quem assiste.

Os momentos que antecedem o banho de sangue final são quase insuportáveis. A certeza da tragédia nos faz assistir o filme já com um certo receio. E o auxílio de músicas cantadas durante uma cena e outra deixa a história ainda mais dramática e humana, mas sem ser piegas. Mas pensamos nas vidas que foram interrompidas por causa da fúria causada por uma antiga rixa. Rixa que, curiosamente, começou com um infeliz romance entre membros das famílias. Um filme bom. Cotação do Dai: ***

El Séptimo día (Espanha, 2004) Dirigido por: Carlos Saura Com: Juan Diego, José Luis Gómez, José Garcia, Victoria Abril, Yohana Cobo, Eulalia Ramón, Ramon Fontserè, Carlos Hipólito, Oriol Vila...

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.