#033-Jogos mortais 2

Assisti ao primeiro filme e fiquei muito empolgado. Eu realmente não imaginava que seria um filme tão interessante. Criativo, malvado, sangrento e com um ritmo super frenético. E como sempre acontece após o sucesso, fizeram uma continuação. E resumindo: até que é legal!

Geralmente sequências são bem inferiores, mas nesse caso o resultado poderia ser bem pior. Jogos mortais 2 é muito parecido com o primeiro, embora possua muitas vítimas presas em um só lugar. O clima de claustrofobia e medo crescente me lembrou muito outro filme, o genial “Cubo” (que também conta com fracas continuações (duas) que não devem ser vistas nunca!)

Até a história é praticamente a mesma, com o assassino colocando pessoas em situações extremas com o objetivo de fazê-las valorizar a vida. O motivo dele fazer isso eu não contarei porque estragaria uma grande surpresa de quem não assistiu o primeiro filme. E vemos um policial entrar em desespero, quando descobre que o filho é um dos participantes do jogo mortal. Aí vem todo aquele lance de valorizar a família e blábláblá.

Uma coisa que me chamou a atenção na continuação foi realmente ser parecida com um jogo bem interativo. As armadilhas e os perigos são lidados como provas, onde todos buscam continuar vivos. É como uma gincana, só que cheia de maldade, é claro! Apesar de não provocar muitos sustos, Jogos mortais 2 brinda o espectador com cenas gore e muito sangue. Se você tem gastura e não gosta de ver perfurações e cortes, não assista. O roteiro pega carona nessa agonia para gerar várias cenas genais.

E, assim como o primeiro filme, a edição é cheia de flashes e movimentos acelerados. Isso deixou o filme com um ritmo alucinante, mas, na minha opinião, deixou algumas cenas extremamente cômicas porque é muito parecido com um video-clipe. E usar esse efeito durante o filme todo não é um ponto positivo! Como já disse, é um filme bom. Mas ainda prefiro o primeiro. Cotação do Dai: ***

Saw II (EUA, 2005) Dirigido por: Darren Lynn Bousman Com: Tobin Bell, Shawnee Smith, Donnie Wahlberg, Erik Knudsen, Franky G, Glenn Plummer, Emmanuelle Vaugier, Leigh Whannell, Beverley Mitchell, Tim Burd, Barry Flatman, Lyriq Bent, Dina Meyer…

Clique aqui para ver o trailer do filme: Jogos mortais 2 (saw 2) legendado em português:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui