Super Hiper Mega Banner

#034-Nilson Lage Reportagem

O nome completo da obra é "A reportagem: teoria e técnica de entrevista e pesquisa jornalística" e não coloquei assim no título para não deformar o menu lateral. É um livro muito interessante. Escrito de uma forma simples, o autor conseguiu criar um amplo panorama de informações, abrangendo muitos tópicos importantes para qualquer estudante de Jornalismo. Gostei por ser um livro atualizado, uma vez que Nilson Lage escreveu uma obra moderna, que comenta a respeito de tecnologias recentes, como a internet, por exemplo.

Outro ponto que achei que merece destaque são os tópicos "Para ler mais", onde o autor cita suas fontes de referências para o assunto e ainda oferece recomendações e sugestões para quem quiser se aprofundar mais na leitura do tema. E ele também levanta muitas questões que podem gerar ótimas discussões, como as perguntas propostas a respeito da ética jornalística na página 104; com o exemplo do escândalo da venda ilegal de carne com o prazo de validade expirado, nos EUA.

Lage conta a história da profissão jornalística, o que está relacionado com a história da imprensa (matéria do professor que recomendou o livro) Muitos exemplos de casos reais são citados, assim como exemplos hipotéticos que facilitam ainda mais a compreensão do conteúdo abordado. E esse é o ponto que considero mais atraente no livro, visto que essa abordagem exemplifica o conhecimento, fazendo com que fique fácil projetar sua aplicação no dia-a-dia. Cotação do Dai: ***

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.