Super Hiper Mega Banner

#035-Cursed

Favor não confundir Cursed com o filme Amaldiçoados. Esse que vou comentar é "Cho" Kowai-Hanasi A -Yami-no-Karasu, conhecido também como Cursed. E se fosse obrigatório resumir em uma palavra ela seria, com certeza, bizarro. Ou então: estranhíssimo.

A história é simples e estranha. Uma lojinha de conveniência possui uma fortíssima carga negativa. Todas as pessoas que passam por lá se sentem mal e, logo após comprar alguma coisa, ficam amaldiçoadas. E uma infinidade de azar cerca a vida das pessoas, principalmente quando os valores das compras são 666 ienes, 999, etc... Então é mais do que certo que a loja fique sempre vazia, sendo frequentada apenas por pessoas que desconhecem o destino de quem faz suas compras lá.

Nao é uma estudante que trabalha meio período nessa lojinha. Ela acha tudo muito estranho e vive tendo a impressão que alguém a segue. Mesmo assim ela trabalha porque quer ganhar o dinheiro. Quando ela sai, um garoto fica trabalhando no seu lugar. A loja pertence a um casal no mínimo insólito, para não dizer estranho de novo! São duas pessoas bizarras que chegam a vender produtos vencidos! Enfim, para evitar mais bizarros e estranhos, Cursed é um filme diferente do convencional.

Possui uns efeitos especiais de qualidade duvidosa e o roteiro beira o non-sense, com situações anormais. Lembra um pouco o filme Ju on, porque são vários os personagens que sofrem com a maldição da lojinha. Repito: estranho, muito estranho. A única coisa boa disso tudo é que o filme é imprevisível. Não se sabe direito nem o que está acontecendo, por isso é difícil imaginar o que vai aparecer na próxima cena. Mas não recomendo Cursed, por ser um filme de terror completamente diferente dos filmes de terror ocidentais. Cotação do Dai: **1/2

'Chô' kowai hanashi A: yami no karasu (Japão, 2004) Dirigido por: Yoshihiro Hoshino Com: Kyôko Akiba, Yumeaki Hirayama, Takaaki Iwao, Etsuyo Mitani, Hiroko Satô, Osamu Takahashi, Susumu Terajima...

Clique aqui para ver o trailer do filme japonês "Cursed":

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.