#036-Reencarnação Blessed

Para não ter confusão: não é Birth, com Nicole Kidman. É Blessed, com Heather Graham (a loira de Mata-me de prazer) Quando vi esse filme, sabia que estavam dizendo que era uma regravação de “O bebê de Rosemary”, por isso já assisti com medo. Afinal os clássicos não merecem nunca ser regravados. O exemplo claro disso é o que fizeram com Psicose. Mas na verdade não é bem um remake. A história pode até lembrar um pouco, mas é bem diferente.

Reencarnação (até agora não entendi o motivo desse título) conta a história de uma mulher que decide engravidar pelo processo de inseminação artificial, já que pelo método convencional nunca dava certo. Então ela e seu marido viajam para uma cidade pacata onde se localiza uma moderna clínica. 

Depois de fertilizada, a jovem vive sua vida com o marido, que é um escritor. Mas um estranho homem com capuz parece segui-la. E o que ela carrega no ventre tem alguma coisa relacionada com isso…


O filme se desenvolve rápido. Em pouco tempo tudo está armado para…nada! Não entendi o propósito e o clímax do filme. O roteiro não se preocupa em explicar grandes perguntas que ficam no ar e os personagens parecem não se importar com o que está acontecendo. Terrível. Lembra um pouco “O enviado”, outro filme que começa muito bem (também com o tema de fertilidade feminina) e termina de forma desastrosa.  
Cotação do Dai: **1/2

Blessed (EUA / Romênia, 2004) Dirigido por: Simon Fellows Com: Heather Graham, James Purefoy, Fionnula Flanagan, Alan Mckenna, Michael J. Reynolds, William Hootkins, Andy Serkis…
 
Veja aqui o trailer do filme “Reencarnação“:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui