Super Hiper Mega Banner

#037-Antes do amanhecer

Duas pessoas se conhecem numa viagem de trem e decidem passar um dia juntos em Viena, um último dia. Ele irá viajar para os Estados Unidos no dia seguinte. Ela voltará para Paris. Desse encontro os dois se descobrem e uma deliciosa conversa se prolonga durante filme.

'Antes do amanhecer' é lindo. Extremamente romântico, mas sem ser fantasioso. Não é piegas e também não é falso. O relacionamento do casal é tratado de forma adulta e racional. Por isso que o filme pode desagradar aos que pretendem ver uma história com muito açúcar e situações forçadas com clichês que todos conhecemos. Aqui não. São duas pessoas normais, com muito em comum.

É nos passeios eles vão se descobrindo e se conhecendo ainda mais. Com belas paisagens e um clima doce e nostálgico, o papo inteligente dos personagens prende a atenção. Sim, é verdade que o filme é basicamente um diálogo. Mas é uma conversa boa, interessantíssima. E as atuações convencem e conseguem transmitir tamanha naturalidade, que chega a ser difícil desconfiar que aquilo foi ensaiado e que é apenas um filme.

Mais do que um simples filme de romance, Antes do amanhecer é um saboroso relato sobre os relacionamentos e as pessoas. Teve uma continuação, "Antes do pôr-do-sol" que eu ainda não vi! 

 Cotação do Dai: ****1/2
Before Sunrise (EUA / Áustria / Suiça, 1995) Dirigido: Richard Linklater Com: Ethan Hawke, Julie Delpy, Andrea Eckert, Hanno Pöschl, Karl Bruckschwaiger, Tex Rubinowitz, Dominik Castell...

 
Veja aqui o trailer do filme "Antes do amanhecer" (trailer não-oficial pelo visto):


Termino o texto com a letra de uma música muito bonita que toca no filme, na cena da loja de discos.

Come here
Kath Bloom

There's wind that blows in from the north.
And it says that loving takes this course.
Come here. Come here.
No I'm not impossible to touch
I have never wanted you so much.
Come here. Come here.
Have I never laid down by your side.
Baby, let's forget about this pride.
Come here. Come here.
Well I'm in no hurry.
Don't have to run away this time.
I know you're timid.
But it's gonna be all right this time.

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.