Super Hiper Mega Banner

#042-O terror da premonição

Mais um filme japonês lançado em dvd e vhs no Brasil. Hideki é um professor que viaja de carro com sua esposa e sua pequenina filha. A felicidade da família fica bem estampada quando os três cantam alegres durante a viagem, mas podemos notar que o pai de família gasta muito tempo com o trabalho. Logo no início, a história toma rumos fatídicos quando Hideki pára numa cabine telefônica no meio da estrada.

Lá, ele encontra um jornal antigo onde está escrito que sua filha havia morrido num acidente de carro. Sem entender, Hideki vê a foto da sua pequena nesse estranho jornal e, conforme estava escrito na notícia, um caminhão em alta velocidade destrói o carro e põe fim à vida da pequerrucha criança, que é carbonizada. Trágico e comovente.

Alguns anos se passam e Hideki se separa da esposa. Mas ambos acabam se reencontrando quando o misterioso jornal volta a atormentar a vida de ambos. Então eles precisam encontrar um meio de parar com essas premonições, enquanto convivem com o sentimento de culpa e infelicidade causado pela perda da filha.

Esse filme é bem regular no quesito desenvolvimento. Como filme de terror, não funciona muito bem porque o máximo que nos causa é uma leve tensão. As cenas de suspense são todas estranhas, auxiliadas com a trilha sonora sempre boa do compositor Kenji Kawai (Ringu 2, Avalon e animes como Ranma 1/2 e Ghost in the Shell - O fantasma do futuro, aqui no Brasil). E o clima de medo não é dos melhores, seguindo o mesmo padrão de outras produções japonesas.
Entretanto a carta na manga está guardada para os minutos finais. Com uma reviravolta, a história fica alucinante e bem melhor. E é isso que salva o filme do fracasso total! Mesmo assim não espere ver um filme que irá mudar sua vida. Cotação do Dai:: ***



Yogen (Japão, 2004) Dirigido por: Norio Tsuruta Com: Hiroshi Mikami, Noriko Sakai, Maki Horikita, Mayumi Ono, Daisuke Ban, Hana Inoue...

Veja aqui o trailer do filme "O terror da premonição":

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.