Super Hiper Mega Banner

#045-Hellbent

Imagine um filme tipo Pânico, Wes Craven. É bem fácil: "Eu sei o que vocês fizeram no verão passado", por exemplo. E outros tantos. Esse estilo de filmes, onde um assassino mata diversos jovens já foi bem explorado no cinema e essa fórmula parece ter ser desgastado ao máximo. Então a dica para criar coisas que chamem a atenção é inovar...ou não.

Hellbent é um filme que se apoia em praticamente todos os clichês cinematográficos possíveis em filmes de terror adolescente e só consegue ter a originalidade com um detalhe: só tem homens no filme. Para se ter uma idéia, o filme começa com um casal de garotos se amassando num carro até chegar o assassino e matá-los. E todos nós já vimos diversas transas serem interrompidas por Jason, em Sexta-feira 13.

Praticamente todos os personagens são gays que, na noite de Halloween, vão para uma festa onde um assassino musculoso os persegue disposto a matar cada um. E arrancar as cabeças! Os motivos para isso? O que está acontecendo? Não procure respostas porque o roteiro não está preocupado em explicar para você detalhes mais profundos que deixem claro o objetivo da história. O filme é uma grande brincadeira e passa a maior parte na infernal festa do dia das bruxas. Infernal mesmo!

Hellbent conta com o co-criador de Halloween e o produtor executivo de A hora do pesadelo. Esses dois sujeitos podem sugerir alguma coisa de qualidade exemplar pelos trabalhos antigos. Mas não espere ver um filme surpreendente ou excelente. É uma divertido e engraçado, mas nada além disso. Apesar de ter cenas sangrentas, o filme não se distancia das outras produções do gênero. O destaque vai para a excelente cena do olho, que foi responsável por diversos gritos na platéia! E é muito estranho ver um garoto correndo o filme todo, quando estamos sempre acostumados a ver Sidneys e outras mocinhas fugindo do vilão. Se você quiser ver o trailer, clique
aqui ou visite o site oficial.  
Cotação do Dai: ***1/2
 
HellBent (EUA, 2004) Dirigido por: Paul Etheredge-Ouzts Com: Dylan Fergus, Bryan Kirkwood, Hank Harris, Andrew Levitas, Matt Phillips, Samuel Phillips, Miguel Angel Caballero, Nick Collins, Rafael Feldman, Yan Feldman...
 
Veja aqui o trailer do filme Hellbent:

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.