#049-Roubando vidas

Angelina Jolie é uma agente do FBI (você consegue imaginar uma mulher sexy envolvida profissionalmente com cadáveres e crimes?) que viaja para tentar solucionar um mistério. No elenco, Ethan Hawke, Kiefer Sutherland e Olivier Martinez (com seu eterno sotaque). Você pode pensar: nossa, quantos atores conhecidos. O filme deve ser ótimo! Bom, nem tanto…

Um louco anda roubando vidas. Assassinando pessoas e vivendo a vida delas, apossando de suas identidades. Assim, uma série de crimes não solucionados começam a se encaixar quando chega a hora do criminoso cometer o próximo ataque.

Esse filme é bem irregular. Tem seus momentos fortes e outros instantes fracos. O roteiro gera curiosidade, mas a necessidade de tentar fazer algo novo e surpreendente acaba comprometendo um pouco a diversão. As cenas não “colam” muito e Angelina Jolie, apesar de ser uma boa atriz, não convence como uma agente do FBI tão compenetrada no trabalho. Não adianta. E não é machismo da minha parte. O papel ficaria melhor nas mãos de outra atriz, Jodie Foster, por exemplo.
Em compensação, uma coisa que eu realmente adorei foram os sustos. É um suspense bom, apesar de ter apenas DOIS sustos que funcionam. Eles são ótimos, eletrizantes. No mesmo estilo do filme “Os esquecidos”, ou seja, uma surpresa quando você menos imagina. No geral não é um filme ruim, mas nem chega aos pés de grandes suspenses policiais, como “Seven – os sete crimes capitais” e “O silêncio dos inocentes” Cotação do Dai: **1/2
 
Taking Lives (EUA / Canadá, 2004) Dirigido por: D.J. Caruso Com: Angelina Jolie, Ethan Hawke, Kiefer Sutherland, Gena Rowlands, Olivier Martinez, Tchéky Karyo, Paul Dano, Justin Chatwin…
Curiosidade: Na cena que Jolie quebra um espelho, vemos todos os cacos caindo no chão, tamanha foi a precisão dela. Porém segundos depois vemos um caco grande do espelho onde é possível enxergar o reflexo dela. Como se na cena anterior o espelho todo estava quebrado? Hein? Como?

Veja aqui o trailer do filme Roubando vidas:

* * *
Rapidinhas do Daiblog: Saikano – o filme
Está marcado para o dia 28 de janeiro de 2006 o lançamento do filme live action (com atores reais) da série de animação Saishuu-Heiki Kanojo, conhecida também por Saikano.

Saikano é uma história dramática e romântica sobre um casal de estudantes que sofrem com uma guerra. Além do romance e drama, a história também é de ficção científica, quando Chise tem seu corpo transformado em uma arma!

Se você ainda não conhece Saikano, leia a crítica do Daiblog clicando aqui. Você também pode assistir o trailer. Pelo que pude ver, a adaptação foi feita com muito cuidado e está bem parecido com o anime.

Leia mais sobre o filme de Saikano clicando aqui.

2 COMENTÁRIOS

  1. É machismo da sua parte sim, o filme Roubando Vidas por si ja é machista e você já começa a sua análise muito mal falando sobre o que “combina” ou não com uma mulher sexy.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui