Super Hiper Mega Banner

#054-O amigo oculto

Robert De Niro é o psicologo David, pai de Emily (Dakota Fanning). Eles mudam-se para uma casa numa tranquila cidade. Desde que a mãe (Amy Irving) morreu, a pequena tem estado com trauma e uma nova vida parece ser a solução ideal para acabar com os problemas do passado.

Só que o que acontece é exatamente o oposto. Emily faz amizade com Charlie, um suposto amigo imaginário. A relação entre ambos cresce cada vez mais e David precisa descobrir quem ou o que é Charlie o mais rápido possível.

Filme bonitinho, bem feito, com trilha sonora boa (John Ottman, de X-men 2, O aprendiz, A casa de cera) e a ótima atuação de
Dakota Fanning. Essa menina é muito pequena e já está se tornando a Nicole Kidman Junior, fazendo filmes sem parar. Mas apesar de todo cuidado técnico faltou alguma coisa. A história não é das melhores, mas também não é ruim.
O grande problema é como a trama foi conduzida. Demora muito para entrar no ritmo e, até lá, o espectador, que espera ver um filme de suspense, vê um drama sem nada de assustador. Com algumas poucas cenas tensas, "O amigo oculto" (Hide and seek, no original) não consegue assustar nem crianças que brincam de esconde-esconde.

Uma coisa boa foi ter visto Amy Irving no filme. Ela é a esposa do diretor brasileiro Bruno Barreto (de O que é isso, companheiro?) e fez ótimos filmes como o clássico "Carrie, a estranha" e protagonizou o complexo e genial "A fúria" (ambos do Brian de Palma) Cotação do Dai: **1/2

Hide and Seek (EUA, 2005) Dirigido por: John Polson Com: Robert De Niro, Dakota Fanning, Famke Janssen, Elisabeth Shue, Amy Irving, Dylan Baker, Melissa Leo, Molly Grant Kallins...
Veja aqui o trailer do filme "O amigo oculto":

Um comentário:

  1. Nem lembrava que tinha assistido a esse filme, mas vendo sua ficha pude lembrar da estória, um ótimo filme. Adorei!

    ResponderExcluir

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.