#054-O amigo oculto

Artigo anterior
Próximo artigo

Robert De Niro é o psicologo David, pai de Emily (Dakota Fanning). Eles mudam-se para uma casa numa tranquila cidade. Desde que a mãe (Amy Irving) morreu, a pequena tem estado com trauma e uma nova vida parece ser a solução ideal para acabar com os problemas do passado.

Só que o que acontece é exatamente o oposto. Emily faz amizade com Charlie, um suposto amigo imaginário. A relação entre ambos cresce cada vez mais e David precisa descobrir quem ou o que é Charlie o mais rápido possível.

Filme bonitinho, bem feito, com trilha sonora boa (John Ottman, de X-men 2, O aprendiz, A casa de cera) e a ótima atuação de Dakota Fanning. Essa menina é muito pequena e já está se tornando a Nicole Kidman Junior, fazendo filmes sem parar. Mas apesar de todo cuidado técnico faltou alguma coisa. A história não é das melhores, mas também não é ruim.

O grande problema é como a trama foi conduzida. Demora muito para entrar no ritmo e, até lá, o espectador, que espera ver um filme de suspense, vê um drama sem nada de assustador. Com algumas poucas cenas tensas, “O amigo oculto” (Hide and seek, no original) não consegue assustar nem crianças que brincam de esconde-esconde.

Uma coisa boa foi ter visto Amy Irving no filme. Ela é a esposa do diretor brasileiro Bruno Barreto (de O que é isso, companheiro?) e fez ótimos filmes como o clássico “Carrie, a estranha” e protagonizou o complexo e genial “A fúria” (ambos do Brian de Palma).**1/2
Hide and Seek (EUA, 2005) Dirigido por: John Polson Com: Robert De Niro, Dakota Fanning, Famke Janssen, Elisabeth Shue, Amy Irving, Dylan Baker, Melissa Leo, Molly Grant Kallins…

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Robert De Niro é o psicologo David, pai de Emily (Dakota Fanning). Eles mudam-se para uma casa numa tranquila cidade. Desde que a mãe (Amy Irving) morreu, a pequena tem estado com trauma e uma nova vida parece ser a solução ideal para acabar...#054-O amigo oculto