#055-Segundas intenções 3

Cassie, prima de Kathryn (do filme original) vai para a universidade Presridge. Lá, uma série de novos jogos de sedução e malícia têm início. A única relação entre o filme original é esse
distante grau de parentesco. Continuação fraca e dispensável.

Lançada diretamente em vídeo (o que é um alívio), a história é sem graça e não consegue ter 1/5 da essência do original. Se você não gostou da primeira continuação (Segundas intenções 2) vocêvai considerar a terceira parte a pior experiência da sua vida! Eu até que gostei da parte 2, ao menos tem mais humor. Já essa terceira parte é horrível.


Os alunos praticamente não estudam e vivem para fazerem apostas entre si sem nenhum propósitointeressante. O elenco também não é dos melhores e tenta repetir, sem sucesso, os trejeitos e atitudes dos personagens do primeiro filme. Não é excitante, não convence ninguém e é uma infinita série de repetições de cenas ruins. Até as supostas reviravoltas e surpresas não
surpreendem. Fracasso total.

Veja aqui o trailer do filme Segundas Intenções 3:


Cruel Intentions 3 (EUA, 2004) Dirigido por: Scott Ziehl Com: Kerr Smith, Kristina Anapau, Nathan Wetherington, Melissa Yvonne Lewis, Natalie Ramsey, Tom Parker, Charlie Weber, William Gregory Lee, Aaron MacPherson…

***

Bom, isso que vou escrever não tem nada a ver com filmes ou críticas, mas achei diferente do normal. Aconteceu hoje, num shopping daqui de Brasília (o Conjunto Nacional). As pessoas comprando felizes, passeando pelas lojas, tudo muito normal. Até que de repente, um grito absurdo surgiu, quebrando o espírito consumista-alegre de todas as pessoas.

Rapidamente, olhei para trás e vi um bando de corpos gritando em volta da escada rolante e uma criança chorando. Como todo curioso, corri para o lugar. Olhei para a escada rolante mas ela estava normal. Só então descobri parcialmente o que aconteceu.

Um menino teve a mão presa na escada rolante! O pai, nervoso e preocupado, puxou a mão do garoto, antes que o braço também fosse mastigado pela máquina. Alguns seguranças do shopping apareceram na hora e levaram a criança. O pai estava atordoado, sem reação. Eles entraram para uma portinha discreta (que provavelmente deveria ser da administração do shopping) e depois não sei o que aconteceu.

Essa história de escada rolante maligna que machuca as pessoas era pra mim algo como uma lenda urbana. O espaço é tão pequeno que eu não imaginava que poderia acontecer algo do tipo. Para quem quiser mais detalhes, a mão do menino estava literalmente amassada e já roxa! Tudo isso em questão de segundos!

Não sei se o Conjunto nacional vai ajudar a pagar o tratamento da criança ou se a família do menino tem algum direito em relação ao acidente, mas uma coisa é certa: foi terrível! Conversando com minha mãe sobre o que aconteceu, ela contou algo parecido que ela presenciou.
Sem enrolar, vou explicar resumidamente: um rapaz possuía uma barraquinha de lanches com a esposa. Eles trabalhavam sempre numa entrequadra comercial e eram conhecidos pelos funcionários do comércio local. Até que um dia, por distração, o homem acabou moendo a própria mão enquanto preparava um caldo de cana!

A esposa desligou a máquina e depois chamou os bombeiros. Ele não conseguia puxar o braço, que já estava dentro das engrenagens e só o corpo de bombeiros poderia fazer alguma coisa. Mas acontece que demorou simplesmente duas horas para que a ajuda viesse. Enquanto isso, ele tomou diversos medicamentos e perdeu tanto sangue, que recebeu uma transfusão no outro braço. Terrível, não é? Mas o final foi relativamente feliz. Ele ficou com a mão sem movimentos mas não teve que amputar! Ufa! 🙂

E como este ainda é um blog de crítica de filmes, essas histórias me lembraram “Mangler, o grito de horror” um filme baseado num conto do Stephen King e dirigido por Tobe Hooper (O massacre da serra elétrica). É um filme muito ruim que eu não recomendo para ninguém, mas têm muitas cenas com acidentes em máquinas que lembram o que aconteceu hoje. Outro filme relacionado é o ótimo O operário que já foi citado aqui no Daiblog.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Cassie, prima de Kathryn (do filme original) vai para a universidade Presridge. Lá, uma série de novos jogos de sedução e malícia têm início. A única relação entre o filme original é esse distante grau de parentesco. Continuação fraca e dispensável. Lançada diretamente em vídeo (o...#055-Segundas intenções 3