#059-King Kong

Artigo anterior
Próximo artigo

Superprodução que conta a história que todo mundo já conhece: equipe vai filmar numa ilha desconhecida onde existe um macaco gigante e, como se não bastasse, todo o tipo de criaturas malignas e infernais dispostas a destruir qualquer ser humano. E se você não sabe o resto dessa comovente história eu não irei contar porque talvez você possa se surpreender e emocionar com o desfecho.

Felizmente, os efeitos especiais modernos permitiram que o King Kong ficasse muito mais realista. Os dinossauros também, com a pele com texturas incríveis. Um banquete para os olhos. E por falar em banquete, chega a ser cômico o número de perigos e situações forçadas de desespero que os personagens sofrem. Naomi Watts é cobiçada por diversos animais da floresta, que lutam para saborear a mocinha. Durante boa parte do filme, o que vemos é uma mistura estranha e divertida de “O parque dos dinossauros” com “Indiana Jones“! É como se fosse um jogo de video game.

O filme é muito clichê. Os diálogos são todos previsíveis, assim como os personagens. Mas quem vai ver King Kong não espera encontrar algo tão original assim. Apesar de toda essa fraqueza, a parte estética do filme está muito caprichada. As cenas são muito bonitas, apesar de absurdas. É um filme para ser assistido com a mente bem aberta, sem se perguntar muito. Até porque se você vai ver um macaco gigante que escala prédios não pode reclamar muito das mentiras e exageros que são exibidos, não é mesmo?

Resumindo: achei King Kong um filme mediano, mas para o que ele propõe, é muito bom! O importante é que ele diverte, por isso vale a pena ver pelo nível da produção e das cenas. A cena do gelo, por exemplo, é inesquecível. Além de Naomi Watts (Cidade dos sonhos), também está no elenco Adrien Brody (O pianista) e Jamie Bell (o eterno Billy Elliot) e nenhum se destaca, infelizmente…

King Kong (EUA, Nova Zelândia, 2005) Dirigido por: Peter Jackson Com: Naomi Watts, Jack Black, Adrien Brody, Thomas Kretschmann, Colin Hanks, Jamie Bell, Andy Serkis…

Clique aqui para ver o trailer do filme “King Kong“:

Obs: os nativos da Ilha da Caveira são mais assustadores do que o King Kong.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Superprodução que conta a história que todo mundo já conhece: equipe vai filmar numa ilha desconhecida onde existe um macaco gigante e, como se não bastasse, todo o tipo de criaturas malignas e infernais dispostas a destruir qualquer ser humano. E se você não...#059-King Kong