Super Hiper Mega Banner

#060-Brigada 49

Eu sempre achei que ser bombeiro é ser um herói. Não é todo mundo que se arrisca para salvar a vida de um desconhecido. E quando isso se torna uma profissão, é mais do que um jeito de ganhar um salário. É um estilo de vida, é uma prova da coragem que poucos possuem. Brigada 49 fala justamente sobre bombeiros. Especialmente da história da vida do bombeiro Jack Morrison, interpretado pelo ótimo Joaquin Phoenix (Os contos proibidos do marquês de Sade). :)

Apesar de aparentar ser um filme de ação, Brigada 49 é um drama. Existem muitas cenas de incêndio, explosões e correria, mas é tudo encarado de uma forma mais real. E o roteiro reserva maior parte do filme para a vida pessoal dos bombeiros. Com o foco no personagem Jack, desde que era um novato até quando passou a salvar vidas, em perigosos resgates (como você pode ver na foto abaixo)


John Travolta também aparece no elenco, no papel do capitão do esquadrão. Mas quem brilha mesmo é Joaquin Phoenix. A trilha sonora desse filme não é nada original, mas consegue transmitir emoção. Não espere ver Homem-aranha, X-men nem nada disso. É um filme acima da média sobre os heróis do cotidiano.
Cotação do Dai: ***1/2
Ladder 49 (EUA, 2004) - Dirigido por: Jay Russell. Com: Joaquin Phoenix, John Travolta, Jacinda Barrett...

Veja aqui o trailer do filme "Brigada 49":

Um comentário:

  1. Anônimo5:10 PM

    BRIGADA49,GOSTEI MUITO,É UMA HOMENAGEM AOS NOSSOS HEROIS BOMBEIROS.JOHN TRAVOLTA EXCELENTE ATOR,JOAQUIM PHOENIX EXTRAORDINARIO ATOR,ESPERO VER FILMES TÃO BONS COMO ESTE.PARABENS A TODOS QUE FIZERAM ESTE MAGNIFICO TRABALHO.RODRIGO

    ResponderExcluir

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.