Super Hiper Mega Banner

#061-O pesadelo

Criança que teve o pai morto pelo Bicho-papão cresce com medo do escuro, de armários e portas. Anos depois, com a morte da mãe, o jovem decide passar uma noite na sua antiga casa onde todos seus traumas aconteceram para tentar se recuperar (?) e se livrar desse medo. Resumindo para quem não quiser ler mais: não assista nunca!

Filme fraquíssimo que não assusta ninguém. Com cara de videoclipe (câmeras ágeis, flashes, movimentos acelerados) "O pesadelo" é realmente um pesadelo porque você assiste esperando que vá acontecer alguma coisa boa e não acontece nada. A história em si não é das melhores e não desenvolve, com cenas paradas e chatíssimas. O pior filme de terror do ano, simplesmente por não ser filme de terror! Repito: não veja!

A história de medo do escuro me lembrou outros filmes como #01 "No cair da noite" (onde a Fada dos dentes é uma bruxa malvada que ataca todo mundo que fica no escuro), #02 "A sétima vítima" (filme com um toque espanhol onde o terror está justamente no escuro) e #03 "Habitantes da escuridão", (protagonizado pela ótima loirinha de "O olho que tudo vê") que fala também de criaturas que atacam no escuro.

De todos os citados, Habitantes da escuridão (They, no original) é o melhorzinho, com os monstros marcando as pessoas para buscá-las de noite! Mas como esse texto é para falar de "O pesadelo", vai novamente a recomendação: não assista. O filme parece ter sido feito para crianças ficarem com medo porque chega a ser infantil. Muito sem graça. O único ponto positivo são os pouquíssimos efeitos especiais, que não ajudam em nada no filme mas são legais, especialmente o da cena da banheira. Cotação do Dai: *

Boogeyman (EUA, 2005) - Dirigido por: Stephen T. Kray Com: Barry Watson, Emily Deschanel, Skye McCole Bartusiak...

***
Algumas mudanças foram feitas no Daiblog e muitas ainda serão feitas futuramente. Como usuários do Firefox não enxergavam os corações das cotações, por causa da configuração desse navegador, agora as novas cotações serão com astericos, seguindo o mesmo esquema de antes. *(fraco), **(regular), ***(bom), ****(muito bom) e *****(excelente)

No final de cada texto também colocarei algumas informações sobre o filme ou livro (diretor, elenco e título original) Alguns dados para que fique mais detalhado! Essa mudança começou desde o texto anterior, do filme Brigada 49.

Mais novidades estão por vir! Gostaria que quem visitasse o blog, também comentasse! :)

Clique aqui para assistir o trailer japonês (!) do filme "O pesadelo":

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.