Super Hiper Mega Banner

#062-Kanon

Essa série de 13 capítulos foi feita baseada num jogo de mesmo nome. O que eu posso dizer sobre isso? Fiquei seduzido pelo traço bonitinho e pelo que muitas pessoas dizem a respeito desse anime: é lindo, é romântico, é uma das melhores histórias do mundo e tal. Não é tudo isso!

Kanon não é um anime perfeito. Ele realmente fica muito interessante nos capítulos finais, mas, até lá, você tem que agüentar pelo menos 8 capítulos de histórias tão sem graça que nem dá vontade de assistir a continuação. É tudo muito simples, bem água com açúcar... Mas se você conseguir suportar os primeiros capítulos vai gostar do final!

A história: Yuuichi é um jovem que volta para a cidade onde passou a infância, há sete anos. Lá ele irá morar com a prima Nayuki e sua tia, a sempre prestativa Akiko. Na escola, Yuuichi conhecerá novas pessoas e começará a se relembrar do passado. Então diversas personagens (a maioria garotas bonitas) irão surgir na sua vida e ele descobrirá que já teve alguma ligação com elas.

No jogo original, você joga como se fosse Yuuichi e pode namorar com qualquer uma dessas meninas. No anime nós temos a mesma impressão. Apesar de não ficar muito explícito, todas as garotas são simpáticas os bastante para se apaixonar. Cada uma com seu drama pessoal e sua história "interessante" com mistérios que são revelados em doses homeopáticas!

Um ponto surpreendente, e que eu não gostei, é do fator sobrenatural da história. Apesar de muita coisa ser explicada, a história inesperadamente toma rumos fantasiosos com alguns elementos mágicos. Sem falar nas belas lições do tipo: acredite no amor, não perca as esperanças
, quem faz o milagre é você, etc. E isso, apesar de combinar com as demais personagens (que são super padronizadas), entra em contraste com o personagem principal, que é o mais humano de todos. Mas é uma história bonitinha e de amor, não poderia ser diferente, não é?
O traço, como eu já disse, é muito fofo. Os olhos são imensos, vemos belas imagens e situações românticas ao extremo. Existe um clima todo poético durante a série, o que eu achei bem legal. A história se passa no inverno, então o que mais vemos são divagações sobre a neve, sobre a infância, o passado e as lembranças de promessas infantis...

Não recomendo Kanon por causa do problema do desenvolvimento. Demora muito para a série "funcionar"! São só 13 capítulos, mas só fica bom mesmo lá para o episódio 9. Se você tiver paciência, aceite o desafio! :p Algumas cenas finais são realmente emocionantes! Cotação do Dai: **1/2

Kanon (Japão, 2002) - Dirigido por: Takamichi Ito Com as vozes de: Kisaichi Atsushi, Horie Yui, Iizuka Mayumi...
Confira agora o video da abertura da série:

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.