Super Hiper Mega Banner

#063-Amor obsessivo

O filme se chama Enduring Love, baseado no livro de Ian McEwan que possui o mesmo título. Porém aqui no Brasi, apesar do livro ter chegado como Amor para sempre, o filme foi lançado com dois títulos diferentes: Amor para sempre e Amor Obsessivo. Os dois pôsteres estão aí para quem tiver dúvida. Se você espera ver um filme romântico, tenha cuidado. O título condiz com a trama, mas não é bem o que você está pensando.

A história é original. O casal Joey e Claire estão fazendo um piquenique, quando todo o clima de romantismo é quebrado por um imenso balão vermelho que voa, desgovernado. Um homem tenta pará-lo, já que uma criança está dentro da cesta, sem poder sair. Mas o vento parece não contribuir p
ara isso. Então muitas pessoas acabam envolvidas no acontecido, que termina de maneira trágica.
O começo da história é realmente incrível. É uma cena bastante exótica e de forte impacto visual. Passa até a impressão que algo sobrenatural contribuiu para que tudo terminasse do jeito que terminou. Depois disso, a história vai tomando rumos estranhos quando Jed, um rapaz que estava no dia do acidente com o balão, passa a perseguir Joey. Falar mais só iria estragar o filme, mas essa mórbida relação entre ambos vai ficando cada vez mais complicada, colocando em risco o relacionamento de Joey com Claire. E se o título do filme ainda não faz sentido para você é só repensar um pouco! :)

A trilha sonora, assim como o filme, chama a atenção pela originalidade. As câmeras balançam bastante e também podemos ver alguns bons enquadramentos, fruto de uma fotografia moderna. Um filme indicado para quem não quer ver uma coisa comum. "Amor para sempre" foi dirigido pelo diretor de Um Lugar Chamado Notting Hill, Roger Michell. Favor não confundir este com Eterno amor, de Jean-Pierre Jeunet. Cotação do Dai: ***

Enduring Love (Reino Unido, 2004) - Dirigido por: Roger Michell Com: Daniel Craig, Samantha Morton, Rhys Ifans...

Veja aqui o trailer do filme Amor obsessivo:

A imagem do Daiblog.net (o logotipo) mudou, como você deve ter percebido. O detalhe é que o leitor Trasmutter fez um video promocional para o Daiblog, usando as imagens do mangá Candy Candy e a arte do Daiblog. O resultado ficou muito bonito e vale a pena você ver! A música usada foi "Is this love?" da Ayumi Hamasaki. Valeu, Transmutter! :)

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.