Super Hiper Mega Banner

#065-Coisas belas e sujas

Audrey Tautou é linda, carismática e talentosa. Se você encontrar algum filme com ela, pode assistir! Dessa vez ela interpreta Senay, uma turca que vive em Londres. Seu maior sonho é se mudar para Nova Iorque e ela está disposta a tudo para alcançar o sonho. Sim, é verdade que isso lembra uma novela global, mas o resultado é bem diferente, ainda bem.

Apesar dela estar na capa, quem aparece mesmo é Okwe, um nigeriano que está ilegalmente no país e trabalha sem parar, para conseguir juntar dinheiro. Excelente atuação do ator Chiwetel Ejiofor.

Como se não bastasse uma turca e o nigeriano, a história ainda tem um chinês e um latino, numa mistura interracial que mostra Londres como o refúgio ideal para aqueles que fogem de seus países de origem em busca de uma situação melhor. Mas a imigração ilegal não é o único tema do filme. Okwe trabalha num hotel e acaba descobrindo um sórdido esquema de tráfico de orgãos.

"Coisas belas e sujas" é um filme bem feito e bem elaborado. O elenco inteiro está bom, mas o resultado é mais um drama do que um suspense, como propõe o dvd. É impossível não se comover com os personagens, com seus próprios dramas do passado. A história é bem realista e choca por tratar os polêmicos temas de um jeito bastante frio e cru. Tem a coragem de mostrar as coisas sujas, que todo mundo sabe que existe, mas que ninguém costuma falar. O roteiro foi indicado ao Oscar em 2004.

Esse foi o primeiro filme que Audrey Tautou (O fabuloso destino de Amélie Poulain) atuou em inglês. Como ela é uma atriz francesa que interpreta uma turca, o sotaque que a personagem exigia fez com que sua pronúncia fosse muito carregada. Mas no dvd podemos ver nos extras, uma entrevista sobre o filme, onde o inglês não está com tanto sotaque. Um filme corajoso e interessante! :)

Cotação do Dai: ***1/2
Dirty Pretty Things (Reino Unido, 2002) - Dirigido por: Stephen Frears. Com: Chiwetel Ejiofor, Audrey Tautou, Sergi López...

Veja aqui o trailer do filme "Coisas belas e sujas":
Atualmente Tautou está participando da esperada versão cinematográfica do livro de Dan Brown, "O código Da Vinci". Apesar de não ter tingido os cabelos de ruivo (ufa!), ela interpreta a personagem Sophie Neveu. No elenco, também está Tom Hanks (na foto acima, com ela) e Jean Reno, de Rios Vermelhos (clique para ler a crítica)

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.