Super Hiper Mega Banner

#067-Lady Vingança

Sympathy for Lady Vengeance é o filme que encerra a trilogia da vingança, do diretor coreano Park Chan Wook. Os primeiros filmes foram Sympathy for Mr Vengeance (clique para ler!) e o famoso Oldboy. Apesar de ser trilogia, os filmes podem ser vistos fora de ordem, já que não possuem ligação entre os personagens. A única coisa que os une é o tema principal, que é a vingança. Mas não é apenas isso. Não são filmes onde um Steven Segal luta para se vingar de alguém. Os roteiros são mais caprichados e envolventes. Com Lady Vengeance pode-se dizer que a trilogia terminou com chave de ouro.

A produção está melhor, está tudo muito mais caprichado, já que todos que viram Oldboy estavam ansiosos pelo resultado. Mas só farei comparações no final. Para começar, é bom explicar a trama. Geum-Ja é umaa jovem que chocou o país quando foi presa por ter confessado matar uma criança. Depois de cumprir 13 de pena, ela sai da prisão. Lá dentro, ministrava palestras sobre a religião católica e era vista com um bom exemplo. Depois de sair de trás das grades ela só tem um desejo: se vingar.

Se vingar do que e como eu não irei dizer, claro. Mas a história reserva boas revelações e momentos muito comoventes. Esse filme é uma mistura dos dois outros filmes da trilogia porque possui muito drama e ao mesmo tempo consegue ter um ritmo bom como Oldboy. A violência dessa vez não é tão explícita, mas a quantidade de sangue derramado nos mostra que, de certo modo, fomos poupados de ver tanta crueldade!

A personagem principal, Geum-Ja, é muito carismática e a atriz a interpretou impecavelmente. É possível notar no olhar o sentimento de revolta e isso é transmitido com a própria maquiagem vermelha que ela usa. A trilha sonora, como sempre, é brilhante. Músicas de muito bom gosto e que deixam o filme ainda mais emocionante. Eu poderia continuar escrevendo mais sobre o filme, mas ele dispensa maiores comentários.

Sem mais palavras, se você gostou de Oldboy, eu recomendo Lady Vingança. Se você não assistiu Oldboy, não perca mais tempo! Cotação do Dai: *****

Chinjeolhan geumjassi (Coréia do Sul, 2005) - Dirigido por: Chan-wook Park. Com: Min-sik Choi, Yeong-ae Lee, Su-hee Go...

Aqui no Brasil Sympathy for Mr Vengeance será Senhor Vingança e Sympathy for Lady Vengeance será Lady Vingança. Ambos foram comprados pela distribuidora brasileira Golden Filmes. Já Oldboy é Oldboy mesmo, conforme você pode ver na locadora mais próxima. A seguir, o trailer original (sem legendas em português) do filme criticado (repare na música):

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.