#068-Jason X

Artigo anterior
Próximo artigo

Jason X é o 10° filme da saga Sexta-feira 13, que começou na década de 80. A fórmula do assassino mascarado rendeu e rende muito até hoje. A diferença desse filme para os outros é o cenário. Jason continua matando como sempre fez, mas dessa vez ele ataca no espaço sideral. A história é mais absurda do que todas: Jason continuou matando várias pessoas até que foi congelado. Assim, muito tempo depois, ele é descongelado e volta a matar (única coisa que sabe fazer).

Essa curiosa abordagem me lembrou outro filme de terror: “Hellraiser 4: a herança maldita”. Mas enquanto no filme de Pinhead a trama se passa tanto no passado quanto no presente e no futuro; Jason X é praticamente todo dentro de uma moderna nave no estilo Power Rangers. E não estou sendo muito crítico não. É tudo muito mal feito, criado para provocar risos mesmo!
Não existe um clima de suspense na história. É tudo muito comédia, com cenas até hilárias entre os membros da nave. E vai tudo continuando cada vez mais forçado até o final, com cenas tão bobinhas que até dá para ficar triste em ver o que fizeram com Jason. Tudo bem que ele era um vilão que passou a matar sem nenhum motivo, mas ver o jeito que ele atacou umas garotas artificiais (feitas em realidade virtual) é muito decadente! Depois o mesmo personagem ainda foi usado em Freddy vs Jason.

Não gostei de Jason X. Consegue ser engraçado em algumas partes, mas no geral não é filme de terror, não é bom. Curioso que em dois momentos eles usaram um curto trecho da famosa trilha sonora dos primeiros filmes.

Jason X (EUA, 2001) – Dirigido por: Jim Isaac Com: Kane Hodder, Lexa Doig, Chuck Campbell…Clique aqui para ver o trailer do filme “Jason X“:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jason X é o 10° filme da saga Sexta-feira 13, que começou na década de 80. A fórmula do assassino mascarado rendeu e rende muito até hoje. A diferença desse filme para os outros é o cenário. Jason continua matando como sempre fez, mas...#068-Jason X