#069-Escuridão

Artigo anterior
Próximo artigo

Diferente da maioria dos filmes de terror, Escuridão conta uma original e bizarra história sobre vida após a morte. Juntando elementos grotescos como suicídios coletivos, trepanações, lendas antigas, ovelhas possuídas e problemas familiares, o filme surpreende por ser exótico. Mas isso não quer dizer que é bom…

Adèle é uma mulher que viaja com sua filha (Sarah) para que ela visite seu pai, que mora no País de Gales. A relação entre as duas não é das melhores e, apesar das belas paisagens do lugar, ela irá encontrar o medo e se envolver numa cabeluda trama de vingança, mortes, renascimentos, mortes, renascimentos e mais mortes!


Tudo começa quando a menina Sarah desaparece, quando estava brincando inocentemente no mar. A partir daí, Adèle e o marido tentam encontrar a filha. Mas enquanto o homem começa a achar que ela realmente morreu, a mãe começa a acreditar que a filha está viva. E as presenças sobrenaturais da casa e sussurros sombrios indicam que existe um mistério naquela região. Um mistério que começa a ser revelado quando um estranha e linda menina aparece na casa.


“Escuridão” tem uma pitada de “Cemitério maldito”, com pessoas tentando recuperar pessoas mortas. É um filme com um roteiro bem diferente do que estamos acostumados. A história é cheia de situações abstratas, num pesadelo sombrio e confuso. Apesar da originalidade, não gostei muito, mas mesmo assim é interessante por ser uma opção a mais.


The dark (Alemanha/Reino Unido, 2005) – Dirigido por: John Fawcett Com: Sean Bean, Maria Bello, Abigail Stone...

 

O que mais me assustou quando fui ver “Escuridão” foi teaser que passou antes, do filme Espíritos – A Morte Está ao Seu Lado. Esse é um filme tailandês sobre fantasmas (Shutter, no original). O teaser mostrava imagens reais de fotografias com rostos aparecendo. Simplesmente assustador! Nota 10 para o teaser, depois fui ver o trailer… Apesar do trailer não ser tão bom, fiquei com vontade de assistir!

Clique aqui para ver o trailer do filme “Escuridão“:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Diferente da maioria dos filmes de terror, Escuridão conta uma original e bizarra história sobre vida após a morte. Juntando elementos grotescos como suicídios coletivos, trepanações, lendas antigas, ovelhas possuídas e problemas familiares, o filme surpreende por ser exótico. Mas isso não quer dizer...#069-Escuridão