Super Hiper Mega Banner

#069-Escuridão

Diferente da maioria dos filmes de terror, Escuridão conta uma original e bizarra história sobre vida após a morte. Juntando elementos grotescos como suicídios coletivos, trepanações, lendas antigas, ovelhas possuídas e problemas familiares, o filme surpreende por ser exótico. Mas isso não quer dizer que é bom...

Adèle é uma mulher que viaja com sua filha (Sarah) para que ela visite seu pai, que mora no País de Gales. A relação entre as duas não é das melhores e, apesar das belas paisagens do lugar, ela irá encontrar o medo e se envolver numa cabeluda trama de vingança, mortes, renascimentos, mortes, renascimentos e mais mortes!


Tudo começa quando a menina Sarah desaparece, quando estava brincando inocentemente no mar. A partir daí, Adèle e o marido tentam encontrar a filha. Mas enquanto o homem começa a achar que ela realmente morreu, a mãe começa a acreditar que a filha está viva. E as presenças sobrenaturais da casa e sussurros sombrios indicam que existe um mistério naquela região. Um mistério que começa a ser revelado quando um estranha e linda menina aparece na casa.
"Escuridão" tem uma pitada de "Cemitério maldito", com pessoas tentando recuperar pessoas mortas. É um filme com um roteiro bem diferente do que estamos acostumados. A história é cheia de situações abstratas, num pesadelo sombrio e confuso. Apesar da originalidade, não gostei muito, mas mesmo assim é interessante por ser uma opção a mais.

Cotação do Dai: **
The dark (Alemanha/Reino Unido, 2005) - Dirigido por: John Fawcett Com: Sean Bean, Maria Bello, Abigail Stone...

Clique aqui para ver o trailer do filme "Escuridão":

Observação: Se você se interessa por trepanação, acesse esse link e esse também! :)

O que mais me assustou quando fui ver "Escuridão" foi teaser que passou antes, do filme Espíritos - A Morte Está ao Seu Lado. Esse é um filme tailandês sobre fantasmas (Shutter, no original). O teaser mostrava imagens reais de fotografias com rostos aparecendo. Simplesmente assustador! Nota 10 para o teaser, depois fui ver o trailer... Apesar do trailer não ser tão bom, fiquei com vontade de assistir!

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.