Super Hiper Mega Banner

#071-True love story

True Love Story é uma série de anime de apenas 3 episódios, baseados num jogo (de Playstation 2) que possui o mesmo nome. Assim como Kanon (clique para ler) a história é de um garoto com muitas meninas bonitas em volta. O cenário é a escola e novamente podemos ver a presença de promessas infantis, fundo musical de piano nas cenas românticas e outros clichês do gênero.

É realmente muito parecido com Kanon, a vantagem é que, por ser uma série curta, o roteiro não perde tempo com enrolações. Assim, a trama se desenvolve rapidamente, apesar de ser fácil adivinhar o final antes de terminar o primeiro capítulo!
Mesmo assim, acredite se quiser, o final consegue não ser tão sem graça assim. A garota principal, Hina Kusunose, ficou bem caracterizada, sendo o exemplo perfeito do amor platônico e da inocência de um amor puro. (que bonito isso!) Por outro lado, a abertura da série não é das melhores e o traço do traço do desenho também não é tão bonito assim. Mas isso é disfarçado com alguns bons ângulos em certas cenas, muito bonitos e diferentes para um anime nesse estilo.

O tema principal é a relação entre Hina Kusunose e o protagonista, o tímido e inexpressivo garoto Morisaki Yuuta, que possui uma irmão mais velha que o controla. O sonho de Hina, assim como de todas as garotas da cidade, é ver os fogos de artifício com o namorado, no Festival Oceânico (que é um evento que acontece próximo da praia). Tudo porque ela acredita que, quem ver os fogos acompanhado da pessoa amada terá um ano repleto de felicidades.
True Love Story ~Summer Days, and yet...~ (esse é o quilométrico título original) é indicado para quem gosta de uma história água com açúcar. É uma série que segue a risca todas as indicações de como fazer uma trama bonitinha e...padrão.
Cotação do Dai: **
Curiosidade: como se não bastasse o jogo e a série animada, foram lançados simplesmente 13 cd com trilhas sonoras da série! 100% marketing!
True Love Story ~Summer Days, and yet...~ (Japão, 2003) - Dirigido por: Ueda Hidehito Com as vozes de: Arai Takayuki, Kuwata Natsuko, Orikasa Fumiko...
Clique aqui para ver a abertura de "True love story":

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.