Super Hiper Mega Banner

#073-Casa vazia

Um rapaz tem um estranho hábito: invadir a casa de pessoas que estão viajando. Ele não rouba nada, apenas fica hospedado e faz da casa vazia sua moradia. Como forma de agradecimento, realiza pequenas tarefas do lar, como lavar roupas sujas e consertar objetos. Sua rotina muda quando ele entra na casa de uma bonita mulher que é insatisfeita com o casamento. Ela vive com o marido violento e é o exemplo claro da infelicidade.

"Casa vazia" é um romance dramático bem diferente. A história é bastante criativa e imprevisível. Vai se desenvolvendo de um modo inesperado e surpreendente, o que é indicado para quem quer passar longe de clichês e filmes com a temática sempre igual. Por isso é uma verdadeira surpresa quando o roteiro começa a tomar rumos mais sombrios...

As atuações estão boas e o relacionamento do par principal é muito sutil e delicado. Ouvimos pouquíssimos diálogos (o personagem principal, por exemplo, não fala durante o filme inteiro!), mas mesmo assim é possível compreender tudo apenas pelos olhares e gestos. Uma relação muito bonita e comovente entre os personagens. Provavelmente é uma obra que não irá agradar a todos, mas, sem dúvida, é um filme bastante especial.
Cotação do Dai: ***1/2
3-iron (Coréia do Sul, 2004) - Dirigido por: Ki-duk Kim Com: Seung-yeon Lee, Hyun-kyoon Lee, Hyuk-ho Kwon...

Confira abaixo o trailer do filme. Não recomendo porque o trailer mostra muitas cenas boas do filme.

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.