Super Hiper Mega Banner

#077-Valmont

Mais uma adaptação do livro Ligações perigosas. Uma versão moderna e teen foi feita: Segundas Intenções que, com o sucesso, chegou até a terceira parte (clique para ler). Como moramos no Brasil, onde sempre inventam subtítulos, aqui o filme se chamou: Valmont - Uma História de Seduções. O que já indica uma certa sensualidade e volúpia, o que com certeza chama a atenção.

Nessa versão, o filme tentou ser mais fiel à obra. O palco para a trama é a França, numa bonita reconstituição de época. A história todo mundo já sabe. É o plano de vingança da maquiavélica Marquesa de Merteuil (Annette Benning, de Beleza Americana) , que planeja arruinar o casamento do seu ex-amante. Para isso conta com a ajuda do conquistador visconde de Valmont, que deve seduzir e difamar a inocente Cecile (que irá se casar com o ex-amante de Merteuil.

A trama é muito boa, cheia de reviravoltas, surpresinhas, malícia e um clima sensual sempre presente. A atuação de Annette Benning está ótima e ela conseguiu capturar mesmo o jeito voluptuoso da personagem. Outro ponto que gostei foi a trilha sonora, muito agradável. No geral, Valmont é um filme bom. Cotação do Dai: ***

Valmont (França/EUA, 1989) - Dirigido por: Milos Forman. Com: Annette Bening, Colin Firth, Meg Tilly...

Curiosidade: a presença do ator Henry Thomas. Sim, você já conhece ele. Ele interpretou Elliot, o garotinho do filme ET, o extra-terrestre!

Observação: No Brasil, o filme foi lançado também nas bancas juntamente com "Piquenique na montanha misteriosa", que é um excelente filme que conta a história do sumiço de algumas garotas numa misteriosa montanha! Não se engane pelo título bobinho. O filme é mesmo muito bom.

Veja aqui o trailer do filme "Valmont":


Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.