#079-O segredo de Brokeback mountain

Premiada obra do diretor Ang Lee (Razão e sensibilidade) concorre a 8 Oscars. Simplesmente o filme com mais indicações neste ano. “Brokeback mountain” tem sido classificado como excelente e ótimo filme. De fato, é uma história muito bonita e bem feita. Mas não chega a ser um clássico.

O grande trunfo do filme é saber dosar na medida certa o relacionamento. Tratar com respeito o romance principal, sem ser piegas e também sem ser frio demais. Ouvi muitos comentários sobre o sentimento entre os personagens ser algo muito sutil e delicado, mas a primeira cena sensual entre os dois comprova o contrário. É uma relação forte, de paixão. E essa primeira cena que citei é um tanto quanto explícita; e é uma surpresa o sucesso de Brokeback Mountain e sua divulgação no circuito nacional, já que é um filme mais cult.



Se desenvolve devagar, mas com uma história envolvente que nunca deixa a peteca cair. A fotografia é mesmo muito bonita, com paisagens deslumbrantes. Dá a impressão de ser uma propaganda de Marlboro, só que numa versão homossexual-romântica (!) As ovelhas e a paisagem bucólica cria todo um clima muito arcadiano.


A história, como a maioria já deve saber, é de Jack Twist e Ennie Del Mar, dois caubóis que se apaixonam na década de 60. Escondem seus sentimentos e seguem suas vidas, sempre guardando no coração a paixão antiga. Veja depois do texto o trailer dessa produção. A trilha sonora é muito agradável e o elenco todo trabalha muito bem, criando uma história muito convicente e tocante. 🙂

Brokeback Mountain (EUA, 2005) – Dirigido por: Ang Lee Com: Heath Ledger, Jake Gyllenhaal, Michelle Williams…

Assista agora o trailer de Brokeback Mountain – legendado em português:

Como você pode ter visto, o logotipo do Daiblog mudou. Essa mudança acontece mais ou menos de 15 em 15 dias. Esse logo é por causa do Carnaval! Se você tiver alguma sugestão ou alguma imagem para ser usada como logo do Daiblog, mande pelo e-mail.

3 COMENTÁRIOS

  1. Não ví nada de romântico nesse filme, o que mostra são desejos carnais que ambos compartilham pelo mesmo sexo, e mostra como isso refletia uma infelicidade em suas vidas ao terem que fingir uma vida normal, tendo assim o personagem de Heath Ledger que ficar no armário literalmente. Imagino o quanto deve ter sido difícil gravar aquelas cenas de beijo. Um filme mediano e só isso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Premiada obra do diretor Ang Lee (Razão e sensibilidade) concorre a 8 Oscars. Simplesmente o filme com mais indicações neste ano. "Brokeback mountain" tem sido classificado como excelente e ótimo filme. De fato, é uma história muito bonita e bem feita. Mas não chega...#079-O segredo de Brokeback mountain