Super Hiper Mega Banner

#080-Declaração de amor

Rômantico, divertido e poético! "Declaração de amor, canção dos namorados" é uma pequena seleção de poemas de Carlos Drummond de Andrade. O tema, como é fácil descobrir pelo título, é o amor. Mas não o amor sofrido e dramático e sim o sentimento mais feliz e radiante! Não preciso dizer muito porque Drummond é conhecido por praticamente todos e a escolhada dos poemas foi feita com muito cuidado.

A editora Record lançou o livro num tamanho reduzido, uma versão pocket, muito bonita. Dentro têm diveras ilustrações delicadas. E justamente por ser um livro pequeno, o preço é bastante acessível. Recomendo para quem quiser dar de presente para alguém especial. De vários poemas, fiquei tentando em postar os melhores aqui. Mas deixarei apenas um, que me chamou bastante a atenção!
Cotação do Dai: ****
Além da terra, além do céu
Carlos Drummond de Andrade
Além da Terra, além do Céu,
no trampolim do sem-fim das estrelas,
no rastro dos astros, na magnólia das nebulosas.
Além, muito além do sistema solar,
até onde alcançam o pensamento e o coração,
vamos!
vamos conjugar
o verbo fundamental essencial,
o verbo transcendente, acima das gramáticas
e do medo e da moeda e da política,
o verbo sempreamar,
o verbo pluriamar,
razão de ser e de viver.
***
E é hora da publicidade Daiblog! Se você quiser contribuir, pode enviar sua imagem de propaganda pelo e-mail no menu ao lado! :)


Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.