Super Hiper Mega Banner

#085-Terra dos mortos

George Romero é bem conhecido por ter lançado os mortos-vivos no cinema. "Terra dos mortos" é seu filme mais recente e foi super aguardado por todos os fãs do gênero. A história já é conhecida. Mortos começaram a sair de suas tumbas a procura de carne humana para se alimentar. E todas as pessoas que foram feridas por esses mortos-vivos acabam se trasnformando em zumbis também. Assim, em pouco tempo, o mundo foi transformado num verdadeiro inferno.

"Terra dos mortos" começa com o planeta já nessa situação terrível. Os poucos sobreviventes se organizaram numa cidade protegida dos ataques dos zumbis. Enquanto isso, um homem poderoso (Dennis Hopper) controla um complexo de apartamentos luxuosos, onde vive apenas a elite.

Um grupo de aventureiros trabalha buscando suprimentos na cidade, armados para se defenderem dos mortos-vivos, que tomaram conta do planeta. Também no elenco está Asia Argento, que é a filha de Dario Argento (que dirigiu ótimos filmes de terror como o clássico Suspiria)

Os filmes de George Romero sempre têm um elemento social na história. Enquanto "Despertar dos mortos" (clique para ler) era uma crítica ao consumismo, em "Terra dos mortos" fica claro que a intenção é o poder descentralizado. A desigualdade social é bastante óbvia. As pessoas pobres vivem em lugares feios e sujos, enquanto os ricos esbanjam conforto em suas casas modernas e bem decoradas.

A diferença desse para outros filmes de zumbi é que "Terra.."mostra a evolução dos mortos-vivos. Eles ficaram mais inteligentes e aprenderam a usar armas. Mas não correm

desesperadamente como os zumbis de "Extermínio". No final, "Terra dos mortos" não se destaca. Tem bons momentos de carnificina (incluindo um piercing no umbigo arrancado a mordidas!) e cenas de ação interessantes. Só que isso, infelizmente, não salva a produção. Cotação do Dai: **Land of the dead (EUA, 2005) - Dirigido por: George Romero. Com: Simon Baker, Dennis Hopper, Asia Argento...

Curiosidade: Asia Argento e Dennis Hopper já trabalharam juntos no fraco filme de suspense "A Obsessão: A Vida Tem Suas Regras". Na trama, Hopper sequestra Asia e se você espera emoção, sustos ou alguma coisa de legal, vai ter uma desagradável surpresa. O filme é parado e chato. A capinha está aí do lado para você não cometer o erro de alugar. Não recomendo para ninguém! Cotação do Dai: *

Confira agora o trailer do filme "Terra dos mortos"

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.