Super Hiper Mega Banner

#090-Capote

O filme conta a história do escritor Truman Capote que viajou para o Kansas para cobrir um assassinato e acabou encontrando a melhor história da sua vida. Decidido a escrever um livro sobre o caso, Capote criou um forte vínculo com um dos acusados de ter matado uma família inteira.

Philip Seymour Hoffman (de Magnólia) recebeu o Oscar de melhor ator por sua interpretação neste filme. Ele representa Capote, com todos seus trejeitos e manias. Um trabalho muito bem feito mesmo. Não consigo imaginar outro ator com o mesmo papel!

"Capote" é um filme denso, com um clima agustiante. Sem ser piegas, a trama trata de forma adulta todo o drama dos condenados e também da relação entre Capote com Perry, que foi um dos acusados.

O curioso é que Capote escrevia para a revista The New Yorker, que publicou em 1997 uma história que, mais tarde também viraria um filme chamado "O Segredo de Brokeback Mountain"! Filme que, por coincidência, também concorreu ao Oscar no mesmo ano que Capote. Cotação do Dai: ****
Capote (EUA, 2005) Dirigido por: Bennett Miller Com: Philip Seymour Hoffman, Catherine Keener, Clifton Collins Jr...

Confira abaixo o trailer legendado em português:

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.