#091-Lost 1ª temporada

Terminou no sábado, dia 11, a primeira temporada do seriado Lost. Exibido durante as madrugadas da rede Globo, o programa ocupou o espaço do Programa do Jô. Nos EUA, a série já está na segunda temporada, que está sendo exibida aqui no Brasil também, porém no canal pago AXN. “Lost” criou uma legião de fãs no mundo todo e recebeu o prêmio Emmy de melhor série dramática em 2005. Mas será que é tão bom assim? Leia o próximo parágrafo para saber a minha opinião. “Lost” fez sucesso por reunir uma incontável quantidade de ganchos e mistérios. Quem assiste fica completamente no ar, querendo saber o que está acontecendo. E quando algumas respostas são dadas, novas interrogações aparecerem, ainda mais estranhas. E isso faz com que todo mundo fique assistindo desesperado na busca de uma solução para a bateria de coisas bizarras que acontecem a cada episódio. A resposta é: será que os roteiristas já pensaram em como terminar essa trama cabeluda cheia de dúvidas? Bom, isso eu não sei. Mas vamos para a parte da história. Provavelmente todo mundo já deve conhecer mas é importante explicar aqui. “Lost” é sobre a dramática vida de sobreviventes de um acidente de avião. Aparentemente cairam numa ilha paradisíaca, mas as coisas começam a ficar cada vez mais estranhas… Sem receber ajuda ou socorro, eles precisam encontrar um jeito de conseguir viver. E acredite, seria fácil se a ilha não guardasse mistérios absurdos como a presença de animais que não poderiam nunca ser encontrados numa ilha tropical! E também uma perigosa criatura não-identificada. Se você pensou que a ilha era no estilo “lagoa azul” você pensou errado!Apesar do drama, a série puxa mais para a aventura. Alguns elementos também são de terror, o que deixa tudo muito mais emocionante! Em cada capítulo aparecem flashbacks dos personagens principais, contando detalhes da vida antes do acidente. Cada lembrança aparece de um jeito bem construído com o propósito de causar mais curiosidade para quem assiste. E cada vez mais informações aparecem, com detalhes pequenos e muitas dicas e pormenores que provavelmente farão sentido no final (eu espero!) !
No geral eu considero “LOST” uma série bem acima da média, por contar uma história envolvente que é capaz de deixar qualquer um morto de curiosidade. Com o último episódio da primeira temporada, tudo o que você quer é assistir a continuação o mais rápido possível. E sim, falo isso por experiência própria. Não usarei o espaço do Daiblog para contar maiores dados sobre a trama e personagens. Se você quiser mais detalhes, eu recomendo este sites nacional que é inteiramente dedicado ao assunto:
LostBrasil http://www.lostbrasil.com/

É complicado escrever sobre uma série que ainda não acabou. Mas pela primeira temporada, eu posso dizer que foi legal. Muitos episódios podem parecer parados, mas são ricos em informações para a trama. A série fica boa mesmo nos capítulos finais, com muitos acontecimentos importantes. Bem interessante. Cotação do Dai: ***1/2

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui