#092-A pequena sereia

Clássico Disney que todo mundo já deve ter assistido pelo menos uma vez. O filme conta a história da sereia Ariel, que se apaixona por um humano. Como seu pai não aceita a união, ela decide apelar para as forças ocultas da bruxa Úrsula. Então perde algo muito precioso em nome do seu amor.

Como a maioria dos desenhos da Disney, a história ficou cheia de músicas e situações engraçadas para agradar toda a família. E teve um resultado positivo. O filme ganhou 2 Oscars: de melhor canção “Under the sea” e também de melhor trilha sonora, do compositor Alan Menken. Alen Menkem, por sinal, já fez grandes temas musicais de outros desenhos Disney, como “A bela e a fera“, “Aladdin“, “Hércules“…

Gosto muito desse desenho, mesmo sabendo que ele não é fiel ao conto original de Hans Christian Andersen. Se for para fazer comparações, o desenho americano é péssimo, pois não conseguiu transmitir nem um pouquinho da melancolia da história original. E o final alternativo é bem inferior ao verdadeiro. Mas a velha fórmula do final feliz ainda é apreciada no mundo todo e, se a história terminasse do jeito do conto de Andersen, todo mundo sairia dos cinemas chorando.
O conto original é um dos mais belos que já li. Uma história muito envolvente e dramática. Recomendo a leitura! 🙂

Misteriosamente esse dvd demorou muito para ser lançado (tanto aqui quanto nos Estados Unidos) e as pessoas mais atentas vão perceber que algumas músicas foram modificadas. Isso quer dizer que a Ariel da versão nova não tem mais aquele sotaque carioca da primeira dublagem!

E por falar em Hans Christian Andersen, na Dinamarca (país onde ele nasceu) existe uma estátua em homenagem ao seu conto. A sereiazinha fica olhando para o mar… Logo abaixo confira um video com um dos trechos mais bonitos do desenho. Cotação do Dai: ****
The little mermaid (EUA, 1989) – Dirigido por:Ron Clements e John Musker. Com as vozes de: Jodi Benson, Christopher Daniel Barnes, Samuel E. Wright…
Veja aqui o trailer do filme “A pequena sereia“:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui