#094-Shinobi – a batalha

Lançado em setembro de 2005 no Japão, “Shinobi: Heart Under Blade” veio para o Brasil numa velocidade espantosa. Você já pode encontrar o dvd nas locadoras sendo que o filme é bastante recente. Aqui a história veio com um título mais apelativo “Shinobi – a batalha“, e na capinha do dvd parece que é um filme de ação e violência sem parar. Não se deixe enganar, apesar das lutas, “Shinobi” conta uma história bem dramática.

O romance proibido de Oboro e Gennosuke no Japão em 1641. Ambos são de clãs diferentes e rivais, mas que mantém um acordo de paz. Entretanto, por causa de uma estratégia diabólica, os clãs terão de lutar novamente. Isso te lembra “Romeu e Julieta“? É, também achei parecido.
Mas enfim, a história aparenta ser clichê, mas rende um bom filme. “Shinobi” são os ninjas com poderes especiais, sejam eles técnicas diferentes de ataque ou poderes mágicos. E os cinco melhores shinobis de cada clã terão de lutar entre si, inclusive Gennosuke e sua amante Oboro (interpretada pela talentosa e linda Yukie Nakama – de Ringu 0).
A produção é bem cuidada, com imagens bonitas. Mas não espere a mesma perfeição técnica de filmes do mesmo estilo como “O clã das adagas voadoras“. É uma tentativa japonesa esforçada de se produzir algo do gênero, mas está longe de ser tão visualmente impecável. Muitos efeitos especiais não colam (como a tosca cena das borboletas computadorizadas), mas isso não compromete o resultado. É só não esperar ver algo perfeito.

“Shinobi” foi baseado num mangá chamado Basilisk, que também possui uma série de anime. É uma história bem bonita de coragem recomendada pra quem gosta de filmes como “O tigre e o dragão” e “Herói”. Cotação do Dai: ***Observação: a música do filme Shinobi se chama “Heaven” e é cantada pela cantora mais famosa do Japão, a Ayumi Hamasaki. Clique aqui para ler um texto sobre o single da música “Heaven“. E clique aqui se você quiser ler sobre o album (miss)understood“, que também possui essa música.
Shinobi – Heart Under Blade (Japão, 2005) Dirigido por: Shimoyama Ten Com: Yukie Nakama, Joe Odagiri, Tomoka Kurotani…

Veja abaixo o trailer do filme, com a música-tema “Heaven“, de Ayumi Hamasaki.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui