Super Hiper Mega Banner

#095-Le portrait de petit Cossette

Um dos animes mais estilosos que já pude assistir. Com apenas 3 episódios, a série é uma mistura de "Em algum lugar o passado" com terror gótico (!) É a história de Eiri, um rapaz que trabalha numa loja de antiguidades. Certa vez, ele abre uma caixa recém chegada da Europa e fica apaixonado pela imagem de um quadro. Um linda garotinha. O quadro era assinado por um tal Marcelo Orlando.

E é através de um cálice colorido que Eiri consegue ver a vida da menina Cossete. E logo por ela se apaixona, mesmo sabendo de seu terrível e sangrento passado. Com a presença do espírito de Cossete cada vez mais constante em sua vida, ele mergulha num terrível e mórbido pesadelo de paixões violentas e vingança.
"Le portrait de petit Cossette" é uma obra com uma estética impressionante. É claro que outros aspectos também se destacam, como a trilha sonora de Yuki Kajiura (de Noir), mas o jeito que a história foi desenhada é surpreendente. Seja pelo traço bem detalhado ou pelos ângulos inusitados, a trama é mostrada de um jeito muito especial. Uma experiência delirante, com muitas imagens sob reflexos, jogo de luzes com sombras e elementos macabros como caveiras e sangue, muito sangue.
Apesar de toda essa vantagem visual, a história se perde em situações extremamente abstratas e surreais. A fórmula que funciona nos primeiros capítulos, fica exagerada no desfecho e o final poderia ser trabalhado de uma forma melhor. Tirando o casal principal, as outras personagens não são bem trabalhadas e o excesso de informações parece prejudicar a série. Sobrou visual e faltou consistência!
De qualquer forma, é impossível afirmar que "Le portrait de petit Cossette" é apenas mais um anime. É uma obra bastante diferente e especial. Cotação do Dai: ***

Cossette no shouzou (Japão, 2004) - Dirigido por: Akiyuki Shinbou. Com as vozes de: Marina Inoue, Mtisuki Saiga, Kumiko Yokote...

Veja logo abaixo o preview oficial dessa série. O video está com legendas em inglês.

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.