Super Hiper Mega Banner

#098-Horror em Amityville

Bom, esse é o filme mais recente da franquia Amityville, feito em 2005. É um remake do primeiro longa da série, que foi baseado no livro de Jay Anson, e conta as apavorantes experiências da família Lutz. Para quem não lembra, os Lutz se mudaram para uma casa que foi palco para uma chacina. Se você quiser ler mais sobre o crime eu recomendo a leitura da crítica do filme "Amityville 2: a possessão". E também "Amityville 3D", se você se quiser saber o que achei do filme!

"Horror em Amityville" foi produzido por Michael Bay, de "
A ilha". Bay também produziu o remake de "O massacre da serra elétrica", o que já mostra o interesse do homem em produções de terror. Mas, neste caso, o resultado não foi dos melhores.Se você gostou de filmes como "A casa da colina" ou "13 fantasmas" ou qualquer outro filme da Dark Castle (tirando "A casa de cera", que de todos é o melhor), você vai amar "Horror em Amityville". Sabe aqueles efeitos especiais no estilo video-clipe MTV? Aqueles com cenas aceleradas, flashes e movimentos estranhos e distorcidos acompanhados de uma música alta e exagerada? Pois é, eles estão presentes aqui.

Parece que virou moda esse estilo de dar susto. "A sétima vítima" e até mesmo o "
Jogos mortais 2" (e o 1 também!) são filmes que aproveitam este recurso para dar susto e impressionar. Já chega! Não funciona mais! Pelo menos não comigo...

A história se esforça em explicar o que aconteceu na noite do crime de verdade e mostra pedaços de imagens reais com outras de reconstituição. Tudo isso com o objetivo de assustar por ser baseado numa história "real" Seguindo a linha do best-seller, o roteiro mostra o motivo da casa ser tão perigosa. Mas se nem os atores convencem muito, a produção bem cuidada não consegue sustentar o filme.
Para a felicidade geral da nação, o final é cheio de ação. Correria, gritaria, pancadaria e histeria. E o filme? Com tanto exagero na conclusão, escapa de ser uma bela porcaria. É engraçado e divertido. Salva o filme da bomba total. Mas, nem por isso, quer dizer que vale a pena ver. Cotação do Dai: * 1/2

The Amityville Horror (EUA, 2005) Dirigido por: Andrew Douglas Com: Ryan Reynolds, Melissa George, Jesse James...

Veja aqui o trailer do filme "Horror em Amityville":

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.