Super Hiper Mega Banner

#100-Janela da alma

Documentário brasileiro sobre pessoas com deficiências visuais. Não é um trabalho sobre a cegueira ou sobre as dificuldades de quem é cego ou precisa de óculos para enxergar. Pelo contrário, é uma obra que mostra que essa condição não é uma barreira para várias atividades. E que, mesmo com uma restrição, é possível viver normalmente.

Muitas pessoas de grande reconhecimento nacional e internacional foram entrevistadas, como Marieta Severo, José Saramago e o cineasta Wim Wenders (diretor de Tão longe, tão perto), por exemplo. A produção é simples, mas com momentos poéticos e trilha sonora nostálgica. Além de imagens desfocadas, que transmitem uma idéia de como é ter um problema de visão.
É um filme bastante curto, com apenas 73 minutos. "Janela da alma" tem sua principal força nos interessantes depoimentos e por focar não apenas na cegueira, mas nos olhos no geral. Seja pelas mais diversas complicações de visão ou por uma comum miopia, o documentário abrange bastante sobre o tema do olhar.
Cotação do Dai: **
Observação: apesar dessa imagem ser preto e branco, o filme possui também cenas coloridas!

Janela da alma (2001, Brasil) Dirigido por: João Jardim e Walter Carvalho Com: José Saramago, Wim Wenders, Marieta Severo...

Veja aqui um trecho do file "Janela da alma":

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.