Super Hiper Mega Banner

#101-Amaldiçoados

Depois de cinco anos sem dirigir nenhum longa metragem, Wes Craven retornou ao cinema com "Amaldiçoados", filme de terror sobre lobisomens teen. Voltou da pior forma possível, pois é um fraco e sem nenhuma inspiração.

A carreira de Wes Craven é marcada de altos e baixos. Ele já fez filmes muito bons como o clássico "A hora do pesadelo" e o angustiante "Aniversário macabro", mas também já dirigiu bombas como esta. Mas mesmo assim ele merece respeito porque foi com seu filme "Pânico" que o cinema novamente abriu os olhos para o gênero suspense/terror (mais terror do que suspense).

"Almadiçoados" conta a história de uma garota (a cabeçuda e testuda Christina Ricci, eterna Vandinha Addams) que, acompanhada do irmão, bate o carro numa estranha criatura. No acidente, uma mulher acaba envolvida e no final de tudo isso eles descobrem uma coisa terrível. Isso mesmo, eles foram a-mal-di-ço-a-dos!

Logo, os irmãos sentem que algo de estranho está acontecendo em seu corpo. Tanto mudanças físicas (ok, a testa de Christina Ricci não precisou ficar maior para ser ainda mais assustadora) quanto psicológicas. E nem é preciso dizer mais nada para imaginar como a "história" se desenvolve. Filme bastante fraco. Se a ausência de roteiro fosse compensada com mortes sangrentas, seria mesmo mal. Mas infelizmente nem isso aparece nas telas.
A única coisa que vemos é uma interminável seqüência de clichês, corre-corre e situações forçadas. E uma série de referências a lobisomens, filme de terror e cultura pop no geral. Até "Pinhead, de Hellraiser _ renascido do inferno" e "Xena, a princesa guerreira" são citados. Conselho: não assista! Cotação do Dai: *

Observações:
*Depois, Wes Craven dirigiu "
Vôo Noturno", que é bem mais divertido. Clique para ler.
*Existe outro filme chamado
Cursed, só que é japonês e bem diferente deste. Clique para ler.

Cursed (EUA/Alemanha, 2005) Dirigido por: Wes Craven Com: Christina Ricci, Joshua Jackson, Jesse Eisenberg...

Clique aqui para ver o trailer do filme Amaldiçoados:

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.