Super Hiper Mega Banner

#107-Querido Frankie

Frankie é um garoto surdo que mora com a mãe e a avó. Sempre mudando de cidade, ele mantém contato com o pai por meio de cartas. Nessas correspondências, o pai marinheiro conta um pouco de sua vida no mar e as aventuras que vive em alto mar. Por esse motivo, Frankie tornou-se um grande apreciador de geografia e animais marinhos.

Mas a verdade é que quem responde as cartas é Lizzie, sua mãe. Para tentar proteger o filho das verdades cruéis
do mundo, ela passou a cultivar esse sonho. Só que, por ironia do destino, Lizzie é colocada numa situação complicada e se vê obrigada a contratar um homem estranho para se passar pelo pai de Frankie...
Filme dramático que comove por ser sensível e bem trabalhados. As relações entre os personagens estão bem desenvolvidas e humanas. A deficiência auditiva de Frankie não é explorada de forma piegas e nem é objetivo da história deixá-lo com um ar de coitadinho. O drama todo se desdobra no amor de uma mãe e seu desejo em ver o filho feliz.
Um filme bonito em todos os aspectos. Seja na história emocionante, nas atuações convincentes ou mesmo na fotografia poética. A trilha sonora guarda músicas melancólicas e bonitas, criando uma produção perfeita para suspiros e até mesmo lágrimas. Muito bom!
Cotação do Dai: ****

Dear Frankie (Reino Unido, 2004) Dirigido por: Shona Auerbach. Com: Emily Mortimer, Gerard Butler, Jack McElhone...

 
Veja aqui o trailer do filme "Querido Frankie":

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.