#108-A chave mestra

Caroline (Kate Hudson), é uma mulher que ajuda pacientes terminais. Por causa de um drama pessoal do passado, ela tem cuidado e atenção com aqueles que estão próximos de falecer. Quando vê uma oportunidade num anúncio de jornal, Caroline viaja para atender mais um paciente.

E é lá que passa a morar numa imensa mansão cheia de segredos. O título se refere a uma chave que serve para abrir todas as portas da casa (ou que pelo menos deveria servir…) E enquanto cuida de um velho (John Hurt), Caroline descobre que aquela casa guarda uma história horrível que envolve rituais de magia e sacrifícios.
Peter Sarsgaard (de Plano de vôo e O preço de uma verdade) também está no elenco, no papel de um advogado prestativo. “A chave mestra” é um filme interessante. Possui um desenvolvimento regular e guarda seus melhores momentos para o final, com seqüências eletrizantes.

O roteiro de Ehren Kruger (que também escreveu “O chamado”) é bastante simples. As vezes até aparenta ser um pouco previsível, mas consegue manter uma boa dose de entretenimento nesse suspense que se torna criativo, num ramo que é povoado basicamente por assassinos e fantasmas. Uma história que fala basicamente sobre crença e fé. “Temer é acreditarCotação do Dai: *** The Skeleton Key (EUA, 2005) Dirigido por: Iain Softley. Com: Kate Hudson, John Hurt, Gena Rowlands…
Clique aqui para ver o trailer do filme “A chave mestra“:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui