Super Hiper Mega Banner

#110-O novo mundo

Pelo pôster e até mesmo pelo trailer, é possível acreditar que "O novo mundo" é um filme de aventura com muitas batalhas. Errado. É uma bonita e dramática história de amor que a Disney já utilizou num desenho chamado Pocahontas. Só que essa produção infelizmente foca o que realmente aconteceu, ao invés de canções ecológicas e animais falantes.

O capitão John Smith (interpretado por Colin Farrell, de Alexandre) e outros homens partem da Inglaterra para a América do norte, onde começam a explorar e habitar a nova terra. Entretanto, vários nativos já moravam lá. O contato entre os dois povos é pacífico, mas a ambição dos ingleses acaba aniquilando essa paz.

Pocahontas (que curiosamente nunca é chamada deste nome), é a filha favorita do chefe de sua tribo. E ela acaba se apaixonando por John Smith. Uma relação muito bonita é construída, mas de uma forma bela, sem ser açucarada. "O novo mundo" é um filme sensível, com diálogos e pensamento poéticos e belíssimas imagens.

Apesar de ser um filme de época, a edição é bastante moderna, com cenas com cortes súbitos e bonitas paisagens intercalando uma centa e outra. Porém, mesmo com essa qualidade estética, o desenvolvimento da trama é lentíssimo. Começa muito bem, mas aos poucos vai perdendo o ritmo e se arrastando de forma que os 135 minutos de duração aparentem ser o dobro! De qualquer forma seria uma injustiça dizer que é um filme ruim. É uma experiência exótica num filme com muito estilo, o que pode ser incômodo para quem já se acostumou com as formas padrão de filme. No elenco, Christian Bale (de
O operário e Batman begins), interpreta John Rolfe, personagem que demora bastante para aparecer mas que tem um papel importante na história. A atriz que faz a Pocahontas também é muito boa, numa interpretação que convence. Filme bom, mas com uma narrativa lenta. Cotação do Dai: ***
The new world (EUA, 2005) - Dirigido por: Terrence Malick. Com: Colin Farrell, Christian Bale, Q'Orianka Kilcher...

Veja abaixo o trailer do filme "O novo mundo" legendado em português:

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.