#111-Curtas (01)

Artigo anterior
Próximo artigo

Hoje eu vou falar sobre 3 curta-metragem: Ilha das flores, A alma do negócio e A lasanha assassina. Ambos são nacionais e você terá a oportunidade de assisti-los, visto que são patrocinados e hospedados pelo site brasileiro Porta-curtas. Para assistir, basta clicar no link no final de cada texto. Se por algum caso o link não funcionar é porque ele não está mais disponível no site deles.

Ilha das flores
Este curta é clássico e provavelmente todos já assistiram pelo menos uma vez. Mesmo assim é importante colocá-lo aqui como recomendação por ser um video ótimo. “Ilha das flores” fala principalmente sobre o problema da desigualdade social. Com uma narrativa dinâmica e inteligente, diversos conceitos são detalhados de forma detalhada e mostram de uma forma divertida e dramática de expressar a realidade.

Premiado e ousado, “Ilha das flores” permanece atual até nos dias de hoje. E será sempre realista enquanto o dinheiro representar uma barreira que separa injustamente as pessoas. Se você ainda não assistiu este curta, não perca mais tempo. Obrigatório!

Cotação do Dai: ⭐⭐⭐⭐

Ilha das flores – Documentário Experimental – De: Jorge Furtado 1989 / 13 min
Clique aqui para assistir “Ilha das flores”


A alma do negócio
Divertidíssimo curta que explora totalmente os clichês da publicidade. Com intermináveis slogans, o curta é praticamente um imenso e artificial comercial dos mais diversos produtos. A falsa sensação de felicidade é estampada e os ótimos atores dão conta de representar o mentiroso mundo das promessas questionáveis que aparecem diariamente nas televisões.

A produção é caprichada, com trilha sonora boa e efeitos especiais eficientes. E além do ótimo senso de humor, o jeito que a história se desenvolve é surpreendente. Contar mais seria cruel pois é uma surpresa única assistir pela primeira vez. Muito bom!

Cotação do Dai: ⭐⭐⭐⭐

Agradecimentos especiais a Silvio Santos, que me recomendou este curta e decorou praticamente todos os diálogos!

A Alma do Negócio – Ficção – De: José Roberto Torero 1996 / 8 min – Com: Carlos Mariano, Renata Guimarães
Clique aqui para assistir “A alma do negócio”


A Lasanha Assassina
Animação que faz uma homenagem a vários filmes de terror. A história já é trash: lasanha cria vida graças aos gases de uma geladeira velha. Para deixar tudo ainda mais divertido, a narração é do Zé do Caixão, que conta a história com um tom muito engraçado.

Apesar da história não ser tão criativa, é um curta muito divertido. A lasanha tem um sotaque italiano bem sinistro e deixa um rastro de sangue e massa de tomate por onde passa. A trilha sonora é bastante exagerada. Divertido!

Cotação do Dai: ⭐⭐⭐

A Lasanha Assassina – Animação – De: Ale McHaddo 2002 / 8 min – Com: Arianne Brogini, Franco Rattichiere, Sofia Kreutz, Zé do Caixão
Clique aqui para assistir “A lasanha assassina”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui