Super Hiper Mega Banner

#111-Curtas (01)

Hoje eu vou falar sobre 3 curta-metragem: Ilha das flores, A alma do negócio e A lasanha assassina. Ambos são nacionais e você terá a oportunidade de assisti-los, visto que são patrocinados e hospedados pelo site brasileiro Porta-curtas. Para assistir, basta clicar no link no final de cada texto. Se por algum caso o link não funcionar é porque ele não está mais disponível no site deles.Ilha das flores
Este curta é clássico e provavelmente todos já assistiram pelo menos uma vez. Mesmo assim é importante colocá-lo aqui como recomendação por ser um video ótimo. "Ilha das flores" fala principalmente sobre o problema da desigualdade social. Com uma narrativa dinâmica e inteligente, diversos conceitos são detalhados de forma detalhada e mostram de uma forma divertida e dramática de expressar a realidade.
Premiado e ousado, "Ilha das flores" permanece atual até nos dias de hoje. E será sempre realista enquanto o dinheiro representar uma barreira que separa injustamente as pessoas. Se você ainda não assistiu este curta, não perca mais tempo. Obrigatório!
Cotação do Dai: ****1/2Ilha das flores - Documentário Experimental - De: Jorge Furtado 1989 / 13 minClique aqui para assistir "Ilha das flores"

***

A alma do negócio

Divertidíssimo curta que explora totalmente os clichês da publicidade. Com intermináveis slogans, o curta é praticamente um imenso e artificial comercial dos mais diversos produtos. A falsa sensação de felicidade é estampada e os ótimos atores dão conta de representar o mentiroso mundo das promessas questionáveis que aparecem diariamente nas televisões.


A produção é caprichada, com trilha sonora boa e efeitos especiais eficientes. E além do ótimo senso de humor, o jeito que a história se desenvolve é surpreendente. Contar mais seria cruel pois é uma surpresa única assistir pela primeira vez. Muito bom! Cotação do Dai: ****1/2 Agradecimentos especiais a Silvio Santos, que me recomendou este curta e decorou praticamente todos os diálogos!

A Alma do Negócio - Ficção - De: José Roberto Torero 1996 / 8 min - Com: Carlos Mariano, Renata Guimarães
Clique aqui para assistir "A alma do negócio"
***A Lasanha AssassinaAnimação que faz uma homenagem a vários filmes de terror. A história já é trash: lasanha cria vida graças aos gases de uma geladeira velha. Para deixar tudo ainda mais divertido, a narração é do Zé do Caixão, que conta a história com um tom muito engraçado.

Apesar da história não ser tão criativa, é um curta muito divertido. A lasanha tem um sotaque italiano bem sinistro e deixa um rastro de sangue e massa de tomate por onde passa. A trilha sonora é bastante exagerada. Divertido! Cotação do Dai: ***
A Lasanha Assassina - Animação - De: Ale McHaddo 2002 / 8 min - Com: Arianne Brogini, Franco Rattichiere, Sofia Kreutz, Zé do Caixão
Clique aqui para assistir "A lasanha assassina"

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.