Super Hiper Mega Banner

#112-Medo

Imagine um drama familiar com toques de suspense e terror. Acrescente uma fotografia impecável e um roteiro capaz de surpreender o crítico de cinema mais experiente (ok, nem tanto assim). Assim você terá uma leve idéia do que é "A tale of two sisters" filme sul-coreano que fez sucesso por onde passou.

A história é simples. Duas irmãs órfãs de mãe (Su-mi e Su-yeon, a mais nova) retornam para casa após um tratamento psiquiátrico. Chegando lá descobrem que o pai está morando com outra mulher, ou seja, uma madrasta. Uma mulher com um comportamento temperamental e imprevisível. Com o passar do tempo o clima de tranquilidade vai se desmoronando com pequenas brigas familiares que vão aumentando cada vez mais.
Pouco a pouco a situação vai ficando cada vez mais tensa. Para complicar ainda mais, ruídos estranhos de passos durante noite indicam que a família não está sozinha em casa. Apesar de ter um toque sobrenatural, o terror de "A tale..." é mais psicológico, o que pode fazer com que fãs sedentos de carnificina se decepecionem pelo não-elevado teor gore.
Além do roteiro surpreendente, as atuações são bem acima da média. A relação das duas irmãs é bem desenvolvida e mostra bem como uma protege a outra dos problemas que ambas sofrem. O filme possui uma trilha sonora adequada e uma fotografia muito bem cuidada, que lembra muito "O fabuloso destino de Amélie Poulain" (só que mais sinistro, obviamente) A direção de Kim Ji-Wun é bem segura e ele parece nos preparar gradativamente para o final inesperado, num desenrolar tão surpreendente e criativo que lembra muito os filmes de David Lynch.

Entre no site oficial
clicando aqui. Mesmo estando em coreano, é possível assistir o trailer e um clipe musical com cenas do filme. Isso além de imagens. E é melhor tomar cuidado com as páginas que você lê a respeito deste filme. Muitas contém spoilers e contam toda a história, o que pode estragar completamente o entretenimento que é ficar surpreso ao assistir.
A Dreamworks, percebendo o sucesso de bilheteria do filme, já comprou os direitos da história e o remake será feito ainda nesse ano (dado a confirmar). Isso comprova o que todos já suspeitavam: a falta de criatividade dos americanos e a busca por títulos asiáticos. Craig Rosenberg (Parque dos Dinossauros 3) é o responsável por reescrever o roteiro e os produtores Walter F. Parkes e Laurie McDonald (ambos de O chamado) estão no projeto. Guarde bem esse título. "A tale of two sisters" ainda vai dar o que falar! Cotação do Dai: *****

Janghwa, Hongryeon (Coréia do sul, 2003) Dirigido por: Ji-woon Kim. Com: Jung-ah Yum, Su-jeong Lim, Geun-yeong Mun...

Clique abaixo para ver o trailer do filme "Medo".

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.