Super Hiper Mega Banner

#116-O telefone

Phone ("O telefone", aquino Brasil) foi um dos filmes de maior bilheteria na Coréia do Sul quando foi lançado, em 2002. A história em si não é o que se pode chamar de original. Lembra muitos outros roteiros que, só de falar, estragaria a diversão. Mesmo assim o resultado é satisfatório porque a trama parece pegar um pouquinho de cada filme.

A projeção tem início com uma mulher correndo desesperada, recebendo estranhas ligações no celular. De modo estranho e anormal, ela acaba morrendo. Aí sim a história tem início, com Ji-won, uma jornalista que está recebendo ameaças de morte depois de uma matéria sensacionalista que ela fez envolvendo pedofilia.
Ser jornalista é uma profissão de risco!Para evitar essas ameaças ela acaba mudando o número do celular, acreditando que assim teria a paz. Mas aí é que seus problemas têm realmente início. Após investigar, Ji-won descobre que todas as pessoas que já tiveram a linha que agora lhe pertence (incluindo a moça do começo do filme), morreram. E ela tenta descobrir o que realmente aconteceu com essas pessoas para evitar que aconteça o mesmo consigo.

E para complicar um pouco mais, a filha de sua amiga, uma garota de poucos anos, começa a agir de modo estranho após atender uma chamada do tal telefone...
Esse é o máximo que se pode contar sobre a história. Depois disso o que se segue é uma investigação misteriosa com revelações e vingança. Mesmo sendo parecido com outros filmes, o final ainda assim é bom e empolga.

Como era de se esperar, "Phone" também terá um remake americano. A Focus Features, divisão da Rogue Pictures, um novo estúdio especializado em filmes de suspense e de ação , está fazendo um remake, que será produzido pela Madonna's Maverick Films.

Pon / Phone (Coréia do sul, 2002) Dirigido por: Byeong-ki Ahn. Com: Ji-won Ha, Yu-mi Kim, Woo-jae Choi...
Veja aqui o trailer do filme "O telefone":

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.